Texto por Colaborador: 18/02/2022 -

O Borussia Dortmund sofreu uma embaraçosa derrota por 4 a 2 na Liga Europa contra o Rangers de Glasgow nesta quinta-feira. Após os 2:5 contra o Bayer Leverkusen na Bundesliga, foi o segundo jogo consecutivo em casa. Sem surpresa, Marco Rose entrou em foco. Muitos torcedores discutem a saída para o treinador trazido do Borussia Mönchengladbach no verão seria o passo sensato. Especialmente porque o treinador interino de sucesso e extremamente popular da temporada passada estaria disponível na forma do diretor técnico Edin Terzic. A maioria dos fãs do BVB, por outro lado, tem como alvo o time e sua composição, então suas críticas são mais direcionadas a Michael Zorc e Hans-Joachim Watzke, por exemplo.

No entanto, conforme relatado pelo jornal Bild, Rose ainda está firme no comando do BVB. De acordo com o tabloide, isso provavelmente mudaria se a classificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada estivesse em risco. Tendo em conta a atual vantagem de doze pontos em quinto lugar, este não é um cenário particularmente realista. Mas Rose certamente não pode se dar ao luxo de muitas derrotas devastadoras com performances ridículas.

O fato de a questão ter surgido após o constrangimento contra o Rangers, Zorc, entretanto, descreve ao WAZ como um reflexo habitual nestes momentos. "Não vamos concordar com essa discussão. O treinador tem todo o nosso apoio", esclarece a lenda do BVB.

Então, embora Rose ainda tenha crédito, ele parece ter sido usado até a exaustão por muitos dos profissionais agora. "A equipe tem um dever", disse Zorc. Isso não significa apenas a segunda partida da Liga Europa, na qual o Dortmund iria para a prorrogação com uma vitória por 2 a 0 em Glasgow, graças à abolição da regra dos gols fora de casa.