Texto por Colaborador: Redação 19/02/2026 - 00:00

Waldemar Anton entrou para o grupo de jogadores do Borussia Dortmund que não têm medo de falar abertamente sobre a disputa pelo título da Bundesliga. O zagueiro de 29 anos se juntou ao coro dos que sonham com a taça — mesmo reconhecendo que o caminho até lá não é simples.

"Quem não tem sonhos de título está no lugar errado no Borussia Dortmund", afirmou Anton em entrevista à Sky."Tentamos de tudo para tornar isso emocionante de novo. Mas precisamos cumprir bem nossas tarefas e, principalmente, vencer os jogos mais disputados."

Ainda assim, o defensor não ignora a realidade da tabela. "Na última temporada, estávamos muito longe. Tínhamos vários pontos de desvantagem. Por isso, precisamos continuar humildes", lembrou. Quanto à expressão "caçadores do Bayern", Anton preferiu não adotá-la por ora: "Seis pontos são enormes. Com o saldo de gols, parece que são nove", avaliou, deixando claro o tamanho do desafio.

O que mudou, no entanto, é o espírito do grupo sob o comando de Niko Kovac. O BVB desenvolveu uma mentalidade vencedora, capaz de sair com os três pontos mesmo em partidas que não foram dominadas com facilidade.

"Como equipe, nunca temos a sensação de que não podemos vencer um jogo. Em termos de mentalidade e vontade de ganhar, estamos sempre presentes, mesmo quando as partidas talvez não pareçam tão convincentes", explicou Anton ao descrever essa nova identidade do time.
O defensor é parte dessa liderança, mas faz questão de dividir o papel: "Um único líder não é suficiente em campo. Precisamos de vários que deem o exemplo e tomem o jogo nas mãos."

O próximo grande teste será justamente o duelo direto com o Bayern, em duas semanas, que promete ser decisivo na disputa pelo título. Por enquanto, Anton prefere manter o foco no presente — inclusive quando se fala na Copa do Mundo de 2026, possível destino com a seleção alemã. "O futebol é muito rápido. Vivo o momento e não penso em coisas futuras. Você só pode influenciar o que é agora."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

32 pessoas já votaram