Texto por Colaborador: Redação 24/07/2022 - 14:37

Karim Adeyemi chegou ao Borussia Dortmund tendo em mente e acampanhando o BVB - assim como as carreiras do capitão Marco Reus e do ex-Borussian Pierre-Emerick Aubameyang - em particular. Adeyemi gostaria pelo menos de repetir a comemoração do gol do jogador do Gabão.

"Eu também posso dar o salto mortal", Karim Adeyemi deixou claro em entrevista ao "Bild am Sonntag". Ele adoraria mostrar o feito após cada um de seus próximos gols pelo Borussia Dortmund - como Pierre-Emerick Aubameyang fez uma vez, que marcou um total de 141 gols pelo BVB em quatro anos e meio.

Adeyemi, que mudou do RB Salzburg para o preto e amarelo no verão por 30 milhões de euros, já havia desfeito o salto mortal durante seu tempo com o clube austríaco da Bundesliga.

Mas isso não caiu muito bem com seu ex-treinador. "Depois de marcar meu primeiro gol na Liga dos Campeões, mas meu treinador Jesse Marsch deu um tapa na tampa logo de cara. Porque eu deveria ficar no chão - e o risco de lesão é muito grande".

Então ele teria que "primeiro perguntar a Edin Terzic como ele vê isso", brincou Adeyemi: "Mas basicamente: por que não? Seria chato se todos aplaudissem ao mesmo tempo".

No entanto, Karim Adeyemi não tem a pressão da expectativa para marcar seus 19 gols pelo RB Salzburg logo de cara no BVB. Acima de tudo, o capitão Marco Reus apoiou o jovem de 20 anos em palavras e ações nas primeiras semanas. "Marco, que eu conheço da seleção, me chamou de lado e disse para não me pressionar e apenas mostrar o que posso fazer. A qualidade neste elenco e no campeonato é muito, muito alta".

O fato de Adeyemi ter escolhido o Revierklub, apesar de inúmeras outras ofertas, também foi uma decisão instintiva. "Sempre acompanhei o clube. Já com jogadores como Marco Reus e Pierre-Emerick Aubameyang. Acho que a minha transferência para o Dortmund é muito importante e acertada".

Via Sport.de