Texto por Colaborador: 11/05/2022 -

O Borussia Dortmund anunciou nesta terça-feira dentro de uma hora a iminente saída de Erling Haaland e a contratação de Karim Adeyemi. Uma leitura superficial seria categorizar o recém-chegado como o sucessor do norueguês. O próprio jovem jogador contraria essa visão.

"É semelhante a como eu entrei no primeiro time aqui em Salzburgo. Coincidentemente, foi Erling Haaland novamente, onde as pessoas pensam que eu sou o sucessor, mas eu quero descartar isso porque eu sou um jogador completamente diferente", citou o jogador de 20 anos em uma coletiva de imprensa em Salzburgo.

Na verdade, as semelhanças em campo são limitadas quando você compara Adeyemi e Haaland. Ambos podem ser ameaçadores de gols e extremamente rápidos e especialmente perigosos com o pé esquerdo; no entanto, o artilheiro que em breve estará chutando no Manchester City é um verdadeiro centroavante com a estatura apropriada, enquanto o futuro atacante da BVB é um atacante manobrável e versátil.

"Tento trazer meu estilo para a equipe e ajudar a equipe. Não tenho pressão, mas sim antecipação", esclarece Adeyemi. Também na terça-feira, quando a verificação médica e a assinatura do contrato estavam vencidas, ele não sentiu muito nervosismo. O nativo de Munique havia tomado a decisão de se mudar para Dortmund no início, mas os clubes tiveram que chegar a um acordo em negociações que duraram vários meses. Em última análise, de acordo com relatórios, 30 milhões de euros irão inicialmente fluir de BVB para Salzburgo.

Em troca, o clube recebe um jovem jogador muito promissor, mas que não está tão longe em seu desenvolvimento como Haaland é antes de sua mudança para ManCity. "Há muitas coisas que eu posso melhorar. O que é importante: eu quero melhorar. É importante refletir sobre isso. Tudo continua melhor", diz o próprio Adeyemi.

Haaland também provou que dortmund é um bom lugar para se desenvolver como um jovem jogador em alto nível. Mesmo que Adeyemi não queira, ele certamente será comparado com o norueguês de novo e de novo no futuro. (Via Fussbal.news)