Texto por Colaborador: Redação 29/03/2023 - 23:50

No sábado, Karim Adeyemi enfrenta seu clube juvenil Bayern no principal jogo da Bundesliga com o Borussia Dortmund. Antes do jogo, o internacional alemão falou sobre seu falso começo no BVB e as amargas lembranças de Munique.

Mesmo antes de sua carreira no futebol decolar, Karim Adeyemi experimentou o primeiro revés realmente amargo com o time juvenil do FC Bayern, quando os campeões recordes alemães o classificaram por suposta falta de disciplina. Uma lembrança amarga para Adeyemi.

"Eu tinha apenas onze anos, isso me machucou como um pequeno muniquense. Isso foi ruim", admite Adeyemi em entrevista ao "WAZ". "Eu era criança, não fazia nada de mal. Era muito jovem, infantil, brincalhão, não chamaria isso de indisciplinado", disse o jovem de 21 anos, avaliando a situação na época.

Adeyemi finalmente encontrou seu caminho para o futebol profissional por meio do time de juniores do SpVgg Unterhaching, com quem até conseguiu enfrentar os talentos do FC Bayern na época, enfatiza Adeyemi.

Uma rivalidade especial com o principal clube de sua cidade natal não pode ser completamente descartada. Isso também sustenta o início de Adeyemi no BVB. Em sua primeira metade do ano com os alvinegros, o ofensivo devia muito, mas de todas as coisas convenceu em um jogo de 36 minutos contra o FC Bayern, no qual Adeyemi teve um papel importante na derrota por 2 a 0 do Dortmund em as fases finais equilibradas.

O próprio Adeyemi tem plena consciência de que seus primeiros meses no BVB não foram um destaque. "De alguma forma, provavelmente não estava pronto, mas deixei isso de lado. E nunca duvidei que Dortmund era o endereço certo para mim", disse o extremo, que de repente se sentiu como ele mesmo após a virada do ano - também graças à ajuda de um treinador mental se transformou e foi um dos melhores do Borussia.

Críticas ao comportamento dos torcedores do BVB

Graças às melhores atuações, Adeyemi de repente também foi comemorado pelos fãs. Uma virada que o pé esquerdo vê de forma bastante crítica. "Quando as coisas estão indo bem, todo mundo pensa que cheguei aqui certo. Quando as coisas não estão indo bem, eles falam outra coisa", disse Adeyemi, que gostaria que os torcedores se comportassem de maneira diferente: "Se eu fosse torcedor, se comportasse de maneira diferente, eu ficaria ao lado dos jogadores. Nos bons e nos maus momentos."

Palavras refrescantemente honestas e compreensíveis, com as quais Adeyemi de forma alguma quer dizer que a crítica à sua pessoa não era apropriada. "Eu mesmo refleti que os primeiros seis meses em Dortmund foram decepcionantes. Não vai piorar", promete a estrela da DFB.

Tempos particularmente bons podem até florescer se Adeyemi e companhia sobreviverem em Munique no sábado. Então, mesmo o grande golpe, ganhando o campeonato, poderia dar certo - e o objetivo do atacante não é menor. "Claro que quero ser campeão com o BVB", esclarece Adeyemi. 

Karim Adeymi deixou a descendência de Unterhaching no verão de 2018 e mudou-se para a Áustria. No RB Salzburg, o alemão se tornou um jogador de alto desempenho e, em 2022, o BVB finalmente investiu incríveis 30 milhões de euros em seus serviços. Passadas as dificuldades iniciais, existem agora alguns indícios de que este investimento poderá compensar.

No entanto, Adeyemi se machucou recentemente e está buscando seu retorno contra o Bayern de Munique.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram