Texto por Colaborador: 14/05/2022 -

44 anos como jogador e diretor esportivo do Borussia Dortmund – para um grande Borussian foi o último dia no estádio "dele". Antes da partida contra o Hertha neste sábado, Zorc se despediu com grande aplauso dos espectadores.

Houve nove despedidas antes do último jogo em casa. Depois de se despedir de oito jogadores em sua função de diretor esportivo, o ex-jogador do Dortmund também se despediu da BVB. "Que carreira, que trabalho de uma vida. Mais Borusse não é possível! Um grande obrigado ao nosso eterno número 8!", disse o porta-voz do estádio Nobby Dickel e os espectadores concordaram com seus aplausos duradouros. "Passamos por tudo juntos e estávamos sempre juntos. Minha esperança com a dor da despedida é: você nunca vai assim. Obrigado de todos aqui no estádio!", acrescentou Hans-Joachim Watzke.

"Somos todos garotos de Dortmund!" e "Sempre seremos borussians!". "Seus sonhos se tornaram nossa história. Obrigado, Michael" foi mostrado nos quadros enquanto o jogador de longa data e diretor esportivo caminhava até a Muralha Amarela para se despedir dos fãs.

Apenas alguns minutos depois, veio o próximo momento de arrepios: Na chegada das equipes, os fãs do BVB prepararam um elaborado coreo em homenagem a Zorc. Enquanto seguravam folhas pretas e amarelas para que o sobrenome de Zorc pudesse ser lido, dois retratos do borussen de longa data foram puxados para cima em primeiro plano: um dele como jogador, o segundo como diretor esportivo. Por baixo estava escrito: "Uma vez Borusse, sempre Borusse".

Após o jogo, Zorc mais uma vez se dirigiu diretamente aos fãs. "É um dia muito difícil, mas ao mesmo tempo muito bonito. Muito obrigado pelo coreo, maravilhoso, mais não é possível. Não sei se mereço", disse ele, interrompido várias vezes pelos cânticos dos fãs. "Para mim hoje, isso é como uma jornada através do tempo. 47 anos atrás, eu estava onde você está hoje pela primeira vez. Agradeço seu apoio e só posso se curvar profundamente a você. Só BVB!"

Ele então virou a volta subsequente de honra para a canção "Nie geht man so ganz (Você nunca vai estar longe)". Finalmente, um dos maiores Borussians de todos os tempos passou por uma treliça de jogadores e o staff do clube em seu último ato. (Via BVB)