Texto por Colaborador: 31/10/2017 -

Coluna do Breno - Olá, seja muito bem-vindo a esta coluna. Hoje vamos falar do treinador Bosz. Suas convicções e suas teimosias. O time está cada vez pior e Bosz não consegue enxergar o obvio. O técnico insiste em alguns jogadores que não podem entrar em campo e outros não podem ficar no banco, e com isso, a temporada vai ficando mais frustrante a cada jogo.

Quando o seu nome foi anunciado, não foi uma grande unanimidade. Mas, pelo o que fez com o Ajax, com um orçamento muito inferior ao do BVB mostrou qualidades e que poderia comandar um time melhor. E o BVB estava entre os times que tinha potencial em suas mãos. Tinha, porque a cada jogo as coisas vão piorando.

Suas escolhas a cada partida só piora o cenário. Por mais que tenhamos desfalques, mas o tanto de improviso com jogadores deslocados o time vai se desajustando jogo a jogo. O começo de temporada foi animador, mas com o passar, o time está batendo cabeça. Alguns nomes também não fazem mais sentido.

Me desculpa. Mas nomes como Pizsckek, Castro Sahin, Schemelzer. Jogadores que já não podem ficar entre os titulares. Com todo o respeito que eles fizeram, mas não podem jogar somente no nome. E tem jogadores que estão pedindo passagem. Mas ele parece cego, e não consegue ver que o time até agora só venceu times menores.

Bosz não quer ver que todos estão vendo: o time não consegue jogar. E toda vez ele vem com desculpas. A suas desculpas não estão colando. Uma ou outra pode acontecer. Mas, está ficando chato a mesma conversinha e não está fazendo nada para melhorar. A única coisa que está fazendo é contar histórias para o boi dormir.

Todo potencial que o time começou está se pulverizando. Se continuar desse jeito, vamos tomar uma goleada contra o time vermelho. E pior, não querendo imaginar, mas com a bolinha que estamos, estamos perto de fazer a pior campanha da história da Liga dos campeões e ficar em último.

Não é possível que Bosz não veja, que suas escolhas e seu esquema estão matando o time. Guerriero, Weigl não podem ficar de fora do time. Quando ele vai perceber os seus erros e parar de ficar dando desculpas? Acorda Bosz.

Por Breno Benedito