Texto por Colaborador: Redação 18/07/2024 - 00:00

Nos estádios alemães, a queima de pirotecnia pode ser permitida em breve. De acordo com uma reportagem do Bild, a DFL está atualmente discutindo a liberação de fogos de artifício, Bengalos e afins.

De acordo com a reportagem, a direção da Liga Alemã de Futebol está em contato próximo com representantes da federação norueguesa.

Os escandinavos iniciarão um projeto-piloto de dois anos para a nova temporada, que permitirá a queima de pirotecnia na primeira e segunda divisões. No entanto, a liberação está sujeita a condições rigorosas.

Por exemplo, as pessoas envolvidas devem ser maiores de idade, sóbrias e plenamente identificáveis. Além disso, a pirotecnia só pode ser usada em determinadas áreas do estádio. Deve ser dada uma distância mínima de um metro dos demais ventiladores. Se houver violações dessas condições, elas serão severamente sancionadas pelo respectivo clube.

Na Alemanha, a DFL só quer permitir certos tipos de pirotecnia se for liberada. Fogos de artifício e foguetes perigosos ainda devem ser proibidos para não colocar em risco a saúde dos torcedores presentes.

Nas próximas semanas, está agendada uma reunião de políticos com a DFL e a DFB iniciada pelo ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann (CSU), como presidente da Conferência de Ministros do Desporto dos Länder. Entre outras coisas, também tratará da queima de pirotecnia em estádios alemães.

(Via Spox)