Texto por Colaborador: Redação 13/08/2022 - 00:10

Nova chuva de dinheiro espera o FC Bayern. Apesar do Covid e da inflação, os campeões recordes alemães aparentemente conseguiram um excelente acordo de patrocínio. 

A liderança financeira do Bayern de Munique na Bundesliga é imensa - e aparentemente está sendo cimentada ainda mais devido a um mega acordo. Como explica o Sportbild, o lucrativo acordo entre a FCB e a patrocinadora Telekom deve ser prorrogado em alguns dias.

Assim, o novo contrato terá um prazo até 2026 e liberará o campeão alemão ainda mais dinheiro do que antes. Até agora, o FC Bayern recebeu “apenas” 45 milhões de euros por ano, mas agora há uma enorme vantagem: os campeões da Bundesliga supostamente recebem 50 milhões de euros por temporada do patrocinador Telekom pela extensão.

Isso seria um aumento de mais de dez por cento - e a soma pode, segundo relatos, continuar a crescer através do sucesso esportivo. O volume total do acordo ao longo de quatro anos é de pelo menos 200 milhões de euros, o que torna o planejamento de pessoal consideravelmente mais fácil para o povo de Munique.

Com o novo acordo com a Telekom, o Bayern de Munique continuará superando o número dois da liga, o VfL Wolfsburg, na área de patrocínio. Por sua vez, a equipe da Baixa Saxônia supostamente arrecada cerca de 70 milhões de euros por ano da Volkswagen, mas incluindo direitos de estádio e patrocínio de manga. Para este último, o clube recebe até 20 milhões de euros por ano da Qatar Airways na Säbener Straße, como explica o Sportbild.

A Telekom está no peito dos jogadores da FCB desde 2002, substituindo o então patrocinador Opel há 20 anos. A empresa de Munique recebeu cerca de 30 milhões de marcos alemães por temporada do fabricante de automóveis. E quanto dinheiro o Borussia Dortmund receberá de seus patrocinadores de camisas 1&1 e Evonik em 2022? Juntos cerca de 35 milhões de euros por ano, dizem que o mesmo se aplica ao rival RB Leipzig e ao patrocínio mamário do gigante Red Bull.

 

 

VIA TZ