Na 3ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund abriu mão de uma vitória contra o Werder Bremen que se acreditava ser segura. Depois de uma fase final louca, em que os alemães do norte marcaram três gols em seis minutos, o BVB teve que admitir a derrota por 2 a 3. A imprensa sobre o jogo:
kicker: "Fase final memorável: Werder chocou o Dortmund em seis minutos. Quando Raphael Guerreiro fez 2 a 0 para o Borussia Dortmund com um chute sólido, embora não imparável, o Werder Bremen parecia derrotado apesar de seu desempenho corajoso. Mas os coringas de Ole Werner tinham algo contra isso."
Bild: "O retorno do ano. A mão de ouro de Werner faz o Werder comemorar. Aos 89 minutos, a participação do Werder em Dortmund ainda era 0:2 - o jogo parecia ter acabado para o Bremen. Mas então o Werder virou em seis minutos ( ! ) o jogo e vence fenomenalmente por 3 a 2. Há 13 anos que não há uma reviravolta como esta nas cinco principais ligas europeias. Louco!"
Süddeutsche: "O milagre do Werder na Vestfália. O Dortmund poderia ter sido avisado, mas mesmo que não fosse, tal constrangimento não deveria ter acontecido com eles em seu estádio sagrado. Uma derrota em casa após uma vantagem de 2 a 0 tinha o BVB sofrido pela última vez há 40 anos."
FAZ: "Em vez de comemorar seu terceiro sucesso da temporada, eles estão lutando para recuperar a compostura no BVB: em uma fase final dramática, o Borussia Dortmund ainda entrega a vitória contra o Bremen. Isso cheira a um problema antigo, o bom e velho problema do BVB, que está escondido atrás dos termos usados em demasia 'atitude' e 'mentalidade', que aparecem nas manchetes em algum momento de cada temporada do BVB."
Spiegel: "Um milagre no salmão. Nem o treinador nem os jogadores conseguiram explicar o espetáculo - o North Club foi o melhor time".
RTL: "Loucura do Werder! Um jogo para um time de futebol não poderia ser mais amargo. O Borussia Dortmund perdeu para o Werder Bremen na Bundesliga depois de uma vantagem de 2 a 0. A história completamente louca: o Werder só conseguiu descontar aos 89 minutos, em minutos o gol voltou, Bremen marcou mais duas vezes nos acréscimos!"
ntv: "O Werder Bremen escreve a história da Bundesliga. Com um catch-up inesquecível, o promovido Werder Bremen derrotou o candidato campeão Borussia Dortmund - e assim garantiu até uma entrada nos livros de história da Bundesliga. Porque o que aconteceu em Dortmund aconteceu no topo da Alemanha divisão nunca existiu."
Ruhr Nachrichten: "Por mais espetacular e extraordinário que tenha sido o retorno tardio do Werder, a vitória foi boa. O Bremen foi melhor, no final o vice-campeão nem teve o 'básico', admitiu o capitão Marco Reus autocriticamente. BVB se sentiu muito seguro devido aos resultados consistentes dos primeiros jogos da temporada? O desleixo e o laissez-faire, duas fraquezas conhecidas desta equipe, ainda não foram expulsos pelo novo treinador Edin Terzic? a ganância e o poder eram o valor de reconhecimento com o qual a equipe queria se distinguir?"
WAZ: "Que drama: o BVB perdeu uma vantagem de 2-0 contra o Werder Bremen nos últimos minutos. A lista de defeitos em Dortmund é longa".
Weser Kurier: "Esta equipe do Werder é eletrizante. Com a emocionante vitória no BVB, o Werder Bremen mostrou de forma impressionante do que a equipa recém-promovida é capaz na Bundesliga. E foi o oposto de um feliz sucesso".
Via Sport.de
26/11
00:59
Zorc de volta ao BVB
26/11
00:50
Filippo Mané hesita em renovar com o Dortmund e avalia propostas da Série A
26/11
00:05
Watzke fala sobre votação do patrocínio da Rheinmetall e seus 20 anos no BVB
25/11
12:59
Diretor esportivo do Borussia Dortmund confiante na vitória no clássico com o Bayern
25/11
10:12
Colônia mira jovens do BVB enquanto clube tenta evitar saídas gratuitas
25/11
10:07
Watzke critica excesso de cobranças ao Borussia Dortmund: "Não lutamos contra o rebaixamento"
25/11
09:57
Julian Brandt destaca evolução de Felix Nmecha no Borussia Dortmund
25/11
01:00
Confissão do chefe do BVB sobre Sebastian Kehl
25/11
00:15
Ricken explica: É por isso que Hummels teve que deixar o BVB
25/11
00:00
Membros do BVB votam contra acordo com Rheinmetall
24/11
15:04
Capitão do BVB com anúncio ao Bayern
24/11
14:59
“Jogo em casa, Sahin”? Aviso ao treinador do BVB
24/11
01:00
BVB preocupado com Guirassy: corrida contra o tempo antes de duelo contra o Zagreb
24/11
00:35
Reações dos jogadores: “A autoimagem está aí em casa”
24/11
00:25
Sahin é o primeiro treinador do BVB a começar com oito vitórias em casa
24/11
00:00
Sahin elogia atuação auri-negra em novo triunfo em casa
23/11
13:30
Dortmund goleia o Freiburg e mantém 100% de aproveitamento em casa na Bundesliga
23/11
13:25
Lances de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25