Texto por Colaborador: Redação 10/10/2024 - 00:00

O ex-jogador do BVB, Kevin Großkreutz, trabalhará como jogador-treinador no SV Wacker Obercastrop, clube da liga da Vestfália, enquanto se recupera de uma lesão. Apesar de sua nova função de treinador, ele continua ativo e planeja voltar a campo o mais rápido possível.

O jogador de 36 anos, que tem contrato com o clube desde o verão de 2023 e cujo papel de trabalho foi prorrogado até 2025, vai agora reforçar a equipe técnica de Zouhair Allali como treinador adjunto.

“Kevin tem estado um pouco confuso ultimamente porque não pode jogar e não pode influenciar a lesão ”, explica Allali ao Ruhr Nachrichten. O ex-jogador do Borussia Dortmund sofre de uma ruptura no tendão ou na fáscia do pé, o que torna incerto o seu regresso aos gramados. “Acho que esta é uma solução muito boa para todos”, acrescenta Allali .

A decisão de integrar o ícone do BVB à equipa técnica tornou-se necessária porque o treinador adjunto Florian Bartels renunciou devido a divergências internas. Steffen Golob , diretor esportivo do Wacker Obercastrop, confirma: “Kevin Großkreutz apoiará a equipe técnica em torno de Zouhair Allali e Dave Menke, o campeão mundial de 2014 continua um jogador ativo no clube”. “Kevin realmente quer jogar e nós realmente precisamos dele. Assim que ele puder voltar a jogar futebol, ele voltará a jogar por nós ”, enfatiza Golob.

Na atual temporada, Großkreutz já perdeu o jogo de despedida do BVB para Lukasz Piszczek e Kuba devido à lesão. Além disso, o SV Wacker Obercastrop perdeu recentemente um clássico contra uma equipe de Herner (3:5), mas conseguiu derrotar o SV Sodingen por 1 a 0 no domingo. Kevin Großkreutz já traz consigo uma valiosa experiência de treinador de seus cargos anteriores no TuS Bövinghausen , Türkspor Dortmund e VfL Kemminghausen .

Wacker Obercastrop espera beneficiar da experiência da antiga estrela do BVB e que o seu papel como treinador adjunto não seja apenas interino, mas pretendido como uma posição permanente.

 

via bvbwild