Texto por Colaborador: Redação 24/08/2023 - 23:55

Dr. Reinhard Rauball é considerado uma das figuras mais influentes nos 110 anos de história do Borussia Dortmund. Em três mandatos, liderou o BVB em crises profundas e grandes sucessos. Para o 60º aniversário da Bundesliga, Rauball fez uma retrospectiva.

Em entrevista ao "Ruhr Nachrichten", o homem de 76 anos revelou o que considerou os altos e baixos mais impressionantes da sua carreira como dirigente.

O advogado ainda lembra do momento do primeiro campeonato alemão sob o comando do técnico Jürgen Klopp. O BVB conquistou dois títulos da Bundesliga com Klopp, o primeiro deles em 2011.

Além disso, Rauball também relembrou os lendários jogos de rebaixamento para permanecer na Bundesliga em 1986. Naquela época, Jürgen "Kobra" Wegmann salvou o BVB com um gol aos 90 minutos no terceiro play-off do rebaixamento contra o Fortuna Köln. Os dois primeiros duelos terminaram em 0:2 e 3:1 do ponto de vista do Dortmund. Os auri-negros finalmente se salvaram no terceiro jogo com uma vitória por 8 a 0.

Rauball acredita na próxima chance de título do BVB

Quando Rauball foi questionado sobre as experiências negativas inesquecíveis, o presidente de longa data do clube não teve que pensar muito ou pensar no passado: "Não foi há muito tempo. Esse foi o último jogo da temporada passada. Ainda não superei isso até hoje", lembra Rauball em maio passado, quando seu time de Dortmund perdeu o campeonato que acreditava estar seguro em seu próprio estádio, ao empatar em 2 a 2 com o 1. FSV Mainz 05.

"O dia da partida afetou muitas pessoas e ainda as afeta hoje. Eu realmente sinto muito por todos os nossos jogadores do Borussia por terem vivenciado isso dessa forma", disse Rauball, que comandou o clube entre 1979 e 1982 e 1984. de 1986 e de 2004 a 2022 como presidente.

No entanto, Rauball estava confiante de que o BVB terá outra oportunidade este ano para finalmente se tornar campeão alemão novamente depois de 2012: "Acho que teremos outra chance e estaremos melhor preparados. Espero para os nossos torcedores que eu esteja certo, ", disse ele na entrevista ao jornal.

 

Via Sport.de