Texto por Colaborador: Redação 21/01/2024 - 00:30

O Borussia Dortmund ganha muita autoconfiança no início da segunda metade da temporada. O BVB venceu por 4 a 0 fora de casa contra o 1. FC Köln. Os artilheiros: Donyell Malen marcou duas vezes, Youssoufa Moukoko - como contra o Darmstadt - marcou aos 92 minutos e Niclas Füllkrug marcou de pênalti, que Jadon Sancho cavou. Ian Maatsen também pode reivindicar uma assistência - e mais uma vez ter uma atuação que deixa você querendo mais.

O empréstimo de inverno do Chelsea foi autorizado a jogar desde o início, na vitória do Dortmund por 3 a 0 sobre o Darmstadt. Edin Terzic disse ao RUHR24 na conferência da jornada antes do jogo contra o Colônia: “Ele se encaixou muito bem no grupo. “Ele tinha um físico excepcional” e se tornou um dos jogadores mais notáveis ao longo do jogo.

Não é à toa que o jogador de 21 anos esteve em campo durante 90 minutos contra o Colônia. E mais uma vez Maatsen se destacou. Desta vez com excelente passe para Donyell Malen, que fez o 3-0. Não é de admirar que os torcedores do Borussia Dortmund queiram ver a nova contratação com a camisa preta e amarela depois do verão.

Quando questionado sobre uma possível permanência em Dortmund – mesmo depois do verão – após o jogo na zona mista, Maatsen respondeu calmamente: “Veremos isso depois da temporada. Minhas opções estão abertas." Mas ele acrescenta: "Eu gostaria de ficar - por que não?" Isso deve deixar pelo menos alguns moradores de Dortmund otimistas.

O fato de o jogador emprestado já estar a tentar falar alemão pelo menos sugere que pode definitivamente imaginar uma estadia mais longa: “Falo um pouco, mas não muito”, disse o jovem. Finalmente, Maatsen admite que temos de ver o que o futuro nos reserva.

No geral, ele parece se sentir muito confortável em Dortmund, ou melhor, no BVB. “É um grande clube, os torcedores são incríveis.” O jogo da próxima semana contra o VfL Bochum será o primeiro jogo de Ian Maatsen em casa. Ele está ansioso por isso. E é claro que ele está entusiasmado com o Muro Amarelo, que é conhecido além das fronteiras da Alemanha.