Texto por Colaborador: Redação 21/02/2024 - 00:15

Um pênalti trouxe o PSV Eindhoven de volta ao jogo - um pênalti que nunca deveria ter sido marcado. Após o jogo, Mats Hummels fez um apelo apaixonado ao espírito do esporte. Confira as vozes do jogo:

Mats Hummels (no Prime): “Penalidades de zero por cento. Zero! Eu entro, jogo a bola com clareza, mudo o caminho e só então a pego levemente. Tillman estava rindo loucamente em campo, Bakayoko estava rindo loucamente, todos estavam sorrindo para mim por minutos. Dois pênaltis ridículos que sofremos desde Paris. Não entendo o árbitro. Você não precisa de um conjunto de regras para isso, é o que o bom senso lhe diz. Agora marcam pênaltis para os quais não damos cobrança de falta no meio-campo. Damos mão na bola que não apitamos no círculo central. Estamos no caminho completamente errado. O VAR piorou o árbitro; Eu costumava pensar que os árbitros eram melhores. Posteriormente, Tillman cai porque sabe que bagunçou a situação e depois sorri por cinco minutos. Estamos nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Você também deve esperar o mais alto nível dos árbitros. Se jogarmos melhor com a bola na segunda partida, seguiremos em frente. Devíamos ter tido muito mais tranquilidade com a bola aqui, perdemos muito rápido. Eu vi um Eindhoven vencível hoje.” 

Nico Schlotterbeck (no Prime): “Gostaríamos de ter vencido depois de assumir a liderança no intervalo. Depois de um pênalti como esse é preciso fazer o placar de 1 a 1 porque sabemos: não podemos ser derrotados em casa, no Signal Iduna Park. Mats bate na bola, para mim não é pênalti. Mal defendemos o terceiro na frente da linha do meio, apenas a última linha. Eles tiveram muitos cruzamentos e foi brutalmente difícil. De Jong é um bom jogador de pontaria, um dos melhores jogadores aéreos da Europa. No final, fizemos bem. Há potencial para melhorias com a bola. Temos que fazer isso na segunda mão.”