Mats Hummels aproveitará a Copa do Mundo no máximo como espectador. Agora deve-se saber por que a estrela do BVB não foi convocada para a seleção alemã.
Catar? Você está brincando comigo? Você está falando sério quando diz isso! Mats Hummels está indo para Cingapura, Malásia e Vietnã no final de novembro. O chefe de defesa do Borussia Dortmund está viajando para a Ásia com o BVB em vez de jogar pelo título da Copa do Mundo com a seleção alemã no Oriente Médio.
O jogador de 33 anos não foi convocado para a Copa do Mundo da Alemanha pelo técnico Hansi Flick. Esta decisão causou desconforto em grande parte do futebol da Alemanha na semana passada, porque Mats Hummels fez uma temporada quase impecável até agora. No entanto, sua não consideração não deve ter apenas motivos esportivos, conforme relatado pelo Sport Bild.
Diz-se que as entrevistas polarizadoras da estrela do BVB foram vistas criticamente no nível de gestão da DFB. Em particular, o diretor-gerente da DFB, Oliver Bierhoff, ficou perturbado com as declarações de Mats Hummels. O zagueiro havia recentemente contado publicamente seus companheiros de equipe do BVB várias vezes.
Não foi a primeira vez que o craque do BVB comunicou críticas a seus companheiros de equipe pela mídia. Este também foi o caso durante o desastre da Copa do Mundo da Alemanha em 2018. “Nossa proteção não é boa, você tem que dizer isso muito claramente. Costumo falar sobre isso internamente, mas não parece estar funcionando", disse Mats Hummels após a derrota por 1 x 0 contra o México.
A DFB temia que pudesse haver agitação na equipe com Mats Hummels, que o clima no vestiário da DFB sofresse. O clima já estava ruim na Copa do Mundo na Rússia, segundo o Sport Bild.
Além disso, Hansi Flick, que elogiou Mats Hummels por sua forma e condicionamento físico, não nomeou o chefe de defesa do BVB porque Mats Hummels não se encaixava no sistema de jogo do técnico nacional, informou o Sport Bild. O treinador germânico aposta numa defesa alta, enquanto o Dortmunder fez os seus melhores jogos quando o BVB estava baixo.
Em vez de Mats Hummels, Hansi Flick convocou o zagueiro Antonio Rüdiger, o ex-jogador do Schalke Thilo Kehrer, os profissionais do BVB Nico Schlotterbeck e Niklas Süle, o ex-jogador do Dortmund Matthias Ginter, Christian Günther, David Raum e, surpreendentemente, Lukas Klostermann, que foi recentemente lesionado e Armel Bella-Kotchap, que jogou apenas um jogo oficial pela equipe da DFB até agora, na seleção nacional. Um grande revés para Mats Hummels, que agora deve estar brincando com a ideia de encerrar sua carreira na DFB.
Via Ruhr24