Texto por Colaborador: Redação 09/11/2024 - 00:20

De acordo com relatos da mídia italiana, Mats Hummels, jogador de longa data do BVB, quer deixar seu novo empregador, a Roma, em janeiro e retornar à Bundesliga.

Atualmente não há nomes concretos de clubes que possam estar interessados no campeão mundial de 2014. Se ele realmente estiver de volta ao mercado, é provável que um ou dois clubes deste país façam sondagens - talvez até o BVB?

O fato é: o técnico Nuri Sahin está em contato com Hummels. “Mats foi a primeira pessoa a me escrever depois que vencemos o Leipzig”, disse o treinador de 36 anos quando questionado em entrevista coletiva na sexta-feira.

Sahin enfatizou que não sentia pena de Hummels, apesar de sua difícil situação em Roma. “Mats já sabe classificar tudo. Ninguém precisa se preocupar com ele”, explicou o treinador do BVB.

O Borussia tem necessidades limitadas apenas no centro defensivo. Com Nico Schlotterback, Niklas Süle e o estreante Waldemar Anton, já existem três defensores centrais de alto calibre na equipe. O capitão Emre Can recentemente se ofereceu como uma opção adicional com atuações fortes - mesmo que sua posição favorita seja na verdade mais adiantada no campo, nos seis.

BVB sente falta de Mats Hummels como líder

No entanto, o protagonista Hummels já faz falta no BVB. Principalmente nas fases em que as coisas não iam bem a nível desportivo, o jogador de 35 anos foi um dos jogadores do Dortmund, tanto interna como publicamente, que sempre colocou o dedo na ferida. Hummels não apenas fez amigos entre os negros e amarelos, mas também deu muitos pensamentos positivos.

Na Roma ele não tem nenhuma chance. Mesmo no empate de 1 a 1 na Liga Europa contra o Union Saint-Gilloise, na quinta-feira, o polêmico técnico Ivan Juric deixou o proeminente estreante no banco durante toda a temporada – embora o ex-jogador do Frankfurt, Evan Ndicka, estivesse fora da defesa central.

Hummels jogou apenas 23 minutos com a camisa da Roma até agora - como curinga no 1:5 contra o AC Florence. O que foi particularmente amargo do ponto de vista do ex-profissional do BVB foi que ele marcou um gol contra.

 

via sport.de