Marwin Hitz se estabeleceu como o novo número um na área do BVB na segunda metade da temporada. O goleiro segue lutando com os negros e amarelos por uma vaga na Liga dos Campeões. Já fora do campo o suíço tem um sucesso completamente diferente.
Isso porque aos 33 anos ele pode ter se tornado um salva-vidas. Graças à digitação dele no DKMS (Dynamic Kernel Module Support) o goleiro - que já havia doado células-tronco para um paciente com câncer no sangue há algumas semanas - doou a outra pessoa uma segunda chance na vida.
''Eu tenho minha própria família ''
Naquela época, Hitz havia se registrado como um potencial doador de medula óssea durante sua era em Wolfsburg (2008 a 2013). Uma coisa natural para o goleiro. "Eu mesmo tenho uma família, tenho filhos. Se eu imaginar que um deles desenvolveria câncer no sangue, ficaria extremamente grato a qualquer doador adequado", disse o goleiro de Dortmund ao canal DKMS no Instagram.
E mais: "Contra esse pano de fundo, era normal para mim ter me datilografado no DKMS e também ajudar quando fui informado em algum momento que poderia ser o doador adequado para uma pessoa que sofre de câncer de sangue."