Texto por Colaborador: 06/04/2021 -

No BVB, o goleiro Marwin Hitz empurrou seu compatriota suíço Roman Bürki para o banco. Se o veterano terá permissão para defender o gol do Borussia na próxima temporada, no entanto, é questionável: de acordo com relatos da imprensa, os comandantes do Dortmund estão procurando um novo número um. Hitz comentou sobre a especulação.

Em entrevista ao jornal suíço "Blick ", o jogador de 33 anos apresentou-se bastante combativo. "É bom quando muitos goleiros informam que gostariam de jogar pelo Borussia Dortmund. Isso é um sinal de que estou no clube certo", enfatizou Hitz, que não quer pensar muito em possíveis adversários: "Tenho que jogar bem, então posso permanecer no gol. "

Sob o comando do técnico Edin Terzic, o confederado foi o último semeado. Ele foi usado um total de onze vezes na atual temporada da Bundesliga e manteve sua área limpa cinco vezes.

Nos anos anteriores, Hitz foi ofuscado por Roman Bürki. Foi só quando o técnico Lucien Favre apareceu na porta do BVB que a maré mudou permanentemente. Sobre a demissão de Favre, ele disse: "É sempre uma decepção quando vocês trabalham juntos há muito tempo, porque também é um sinal de que você falhou um pouco como jogador." Em geral, as coisas estão indo de forma diferente com Terzic. "Cada treinador tem a sua filosofia", disse Hitz: "Temos tendência para nos adaptarmos aos nossos adversários de forma mais individual. Isso mudou principalmente."

Nesta terça-feira será o primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City. Contra os ingleses, o Borussia é claramente o azarão. Apesar do mau momento, os auri-negros acreditam em sua chance. "Também temos armas e muita velocidade na equipe. O Manchester City certamente não está feliz com o sorteio", disse Hitz. O suiço espera um jogo em que os ingleses inicialmente "tenham muita posse de bola". Portanto, o BVB deve "encontrar a mistura entre ser corajoso e defender bem".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram