Texto por Colaborador: 28/05/2022 -

O Borussia Dortmund se separou do treinador Marco Rose após uma temporada irregular. E Edin Terzic está agora no comando. A euforia, que desencadeou, acima de tudo, transferências aparentemente bem sucedidas, permanece em alta. Michael Henke agora espera um ataque ao Bayern. "O BVB deve ter a ambição de incomodar mais o Bayern. Especialmente quando você pode observar que o Munique teve problemas na última temporada", disse o ex-assistente técnico de ambos os clubes ao canal de TV Sport1.

A este respeito, ele poderia entender que uma grande análise da temporada foi realizada em Dortmund, no final do qual foi a separação inesperada de Rose. Para o futuro, Henke formula exigências claras sobre dos Pretos e Amarelos: "Depois de mais de dez anos, o BVB está simplesmente prestes a se tornar campeão novamente. O Borussia não é um clássico vice-campeão, mas um candidato sério ao título."

Tais ambições também são perseguidas pelas novas contratações, Niklas Süle, por exemplo, já chamou a tona o ataque ao seu antigo empregador, a Baviera. "Dortmund não pode mais sair do número", avalia Henke. "No passado, a BVB cultivava essa imagem de que eles eram um pouco mais submissos e disseram que não podiam acompanhar o Bayern."

O clube não conseguia mais mostrar tal atitude após sua atual transferência. "Agora eu estou descartando isso para o próximo ano. Agora você tem que se comprometer a jogar com o Bayern claramente para o campeonato". (Via Fussbal.news)