Apesar da vitória do BVB por 2 a 1 sobre o Stuttgart, Dietmar Hamann duvida da competitividade do BVB. A conclusão de Mats Hummels foi clara após a vitória: "Não fomos muito perigosos o tempo todo, não brilhamos - lutamos " , disse o chefe de defesa do Borussia na Sky. Tal como no anterior jogo em casa contra o Colônia (2 a 0), o Dortmund raramente conseguiu brilhar a nível de jogo, mas a equipe foi eficiente no final e saiu vitoriosa no sétimo jogo em casa sob o comando de Marco Rose.
Embora a diferença para o Bayern seja de apenas um ponto, Dietmar Hamann duvida que o BVB possa representar uma ameaça para o atual campeão: "Se não começarem a jogar um futebol melhor o mais rápido possível, a diferença para o Bayern será maior no Natal. E então eles provavelmente não estão mais na Liga dos Campeões ", disse o comentarista da Sky .
Na Champions, o Dortmund está empatado em pontos com o Sporting em segundo lugar na tabela. Após a vitória por 1-0 na primeira partida sobre os portugueses, é necessário pelo menos um ponto para vencer a comparação direta e assim aumentar as cghances de passar aos oitavos-de-final. Com uma decisão preliminar no Grupo C, o BVB pode ganhar nova autoconfiança para o duelo com o Bayern no dia 4 de dezembro, mas Hamann não está muito convencido de que a equipe vai melhorar nos próximos jogos: "De onde essa mudança deve vir em dois semanas, não sei. Eles ganham os jogos, isso é positivo - mas a forma como jogam futebol não é suficiente. "
A posição inicial na Bundesliga e na Liga dos Campeões não deve, portanto, esconder o desempenho dentro de campo, frisou o homem de 48 anos: "Se olharmos para a tabela, é claro que temos que dizer: Um ponto atrás do Bayern na Champions Ligue tudo nas suas próprias mãos - parece maravilhoso, em termos de número de pontos, tudo bem. Mas primeiro vem o Sporting, depois o Wolfsburg e depois o Bayern. " Nestes jogos pode-se decidir como será o resto da temporada.