O Borussia Dortmund sofreu uma amarga derrota por 1: 2 no duelo principal contra o Bayer 04 Leverkusen. O treinador principal do BVB, Edin Terzic, tem de suportar as críticas às atuações de sua equipa.
O comentarista da Sky Dietmar Hamann descreveu o desempenho do Borussia Dortmund contra o Mainz 05 (1: 1) e Bayer 04 Leverkusen como "sem coração" e "sem personalidade".
O Borussia Dortmund também não entra nos trilhos sob o comando de Edin Terzic. Três dias depois do decepcionante 1: 1 em casa contra lanterna Mainz 05, os auri-negros também perderam em Leverkusen. Acima de tudo, a maneira da equipe foi o pior para o comentarista da Didi Hamann.
"A qualidade é sempre o resultado do talento com a mentalidade", afirmou Terzic depois e disse: "Contra o Leverkusen confiamos muito no talento e não lutámos o suficiente contra ele." O treinador de 38 anos ficou desapontado porque ele e a sua equipe estabeleceram jogos como o do RB Leipzig (1: 3) como uma "referência" "e é também por isso que devemos ser avaliados".
Para Didi Hamann, o aspecto é inexplicável: “Ouvimos dois jogadores experientes que dizem que o Leverkusen permitiu e finalizou na primeira parte. Isso tem a ver com disciplina”, criticou, deixando claro: “A aparência hoje foi sem disciplina, sem coração e sem caráter. No final, depende do caráter e da vontade. Eles perderam tudo isso. "
"O segundo tempo contra o Leipzig, há uma semana, foi provavelmente o melhor que já vi de qualquer equipe nesta temporada e acho que a administração do Dortmund tem que acompanhar o desenvolvimento de muito perto agora. Porque se você tem tais flutuações, só tem uma extensão limitada algo a ver com o treinador ", disse o ex-internacional.
E mais: "Esta equipe já cansou um treinador este ano e penso que é preciso ter cuidado - não sei como são as correntes dentro do plantel - para que esta equipe não fique impossibilitada de treinar. Também mudaria a mentalidade ou faça a questão do caráter. Não com indivíduos, mas como uma equipe, eles não têm isso. "
Terzic, que confirmou a participação na Champions League como um gol mínimo, pensa que o BVB pode voltar a atacar no topo é possível: "Pode influenciar a tabela com resultados, mas não com falar e falar."
O BVB terá a próxima chance de provar que pode fazer coisas diferentes na sexta-feira, no duelo contra o Borussia em Mönchengladbach. No entanto, se isso também for perdido, até mesmo o objetivo mínimo de se classificar para a Liga dos Campeões está em sério perigo.