No grande jogo entre Borussia Dortmund e Bayern (2: 3), Marco Rose foi expulso após a penalidade de mão para o adversário. Dietmar Hamann criticou o treinador de 45 anos por seu comportamento nos bastidores. Um pênalti não dado ao Dortmund e um pênalti de mão para o Bayern foram as duas grandes surpresas no Signal Iduna Park. Marco Rose também estava zangado com as duas situações. O treinador do BVB recebeu assim um cartão amarelo aos 55 minutos após o duelo entre Lucas Hernandez e Marco Reus, que não foi marcado por Felix Zwayer, após a mão de Hummels aos 78 minutos, Rose foi expulso com um amarelo e vermelho.
Embora Rose tenha se sentado a poucos metros do banco depois de ser expulso, Dietmar Hamann disse que o cartão amarelo-vermelho teve uma influência decisiva na fase final do jogo: "A penalidade de Hummels na mão é um pênalti e depois ele sai e foi expulso. Sua equipe então perdeu completamente o fio nos últimos 20 minutos. Ele não ajudou sua equipe", disse o comentarista de TV na Sky90 no domingo.
O fato de Rose ser expulso do próximo jogo da Bundesliga contra o Bochum também não ajuda muito: "A equipe vai perder pelo menos um jogo. Estão agora vai jogar em Bochum, o que será difícil", disse Hamann. O estreante venceu cinco dos últimos sete jogos, enquanto o Dortmund já sofreu três derrotas fora de casa nesta temporada.