Texto por Colaborador: Redação 03/10/2022 - 17:33

Dietmar Hamann disse que o Borussia Dortmund deve largar Anthony Modeste e dar a Youssoufa Moukoko uma chance no XI titular. O reencontro de Modeste com o ex-clube FC Köln não foi de acordo com o plano no sábado, pois o atacante passou em branco e o BVB sofreu uma derrota por 3 a 2. Foi mais uma atuação frustrante do veterano atacante, que lutou para se envolver no jogo e conseguiu tocar a bola apenas 27 vezes ao longo dos 90 minutos.

Hamann criticou Modeste após o jogo, dizendo que o BVB está jogando com dez homens com o jogador de 34 anos na equipe. O ex-jogador do Bayern de Munique e do Liverpool disse à Sky Sport que quer ver Youssoufa Moukoko ter uma oportunidade no time titular. "Eles estão jogando com dez jogadores no momento", disse Hamann. "Ele nem entra mais nos espaços para atacar a bola. É absolutamente imperativo que Moukoko tenha sua chance na equipe."

Foi um começo difícil de vida para Modeste no BVB, que se juntou ao clube como substituto emergencial a curto prazo para Sebastien Haller. Ele conseguiu marcar apenas um gol em dez aparições em todas as competições até agora.

Enquanto isso, o ex-treinador de Anthony Modeste, Steffen Baumgart, deu seu apoio ao atacante após o jogo de sábado. O treinador do Köln disse que os problemas do Borussia Dortmund na frente do gol não são do atacante francês. "Não está tudo bem o que está vindo para ele agora do lado de fora", disse Baumgart à BILD TV. "Tony não é responsável pela crise em Dortmund. Ele é um jogador como os outros. Fixar isso em uma pessoa, como está sendo feito agora, é inventar desculpas."

O Borussia Dortmund tem dois grandes jogos na próxima semana, quando enfrenta o Sevilla na Champions League antes de receber o Bayern de Munique na Bundesliga. Edin Terzic manteve a fé em Anthony Modeste até agora, mas resta saber se ele continuará a iniciar o atacante nos próximos jogos. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram