O Borussia Dortmund sofreu mais um revés na batalha pelo campeonato na tarde deste sábado. Mas o BVB ainda é candidato ao título após o 1: 1 contra o FSV Mainz 05?
Propaganda
Para Dietmar Hamann a resposta à pergunta é clara: "Não", para o comentarista durão em TV da "Sky". "Você só ganhou um dos últimos cinco jogos em casa. Simplesmente não foi suficiente, principalmente no segundo tempo", disse Hamann, explicando sua avaliação.
Mesmo depois do empate de Thomas Meunier (73 minutos), nunca se teve a sensação de que o BVB poderia assumir a liderança, disse o ex-internacional.
"Não consigo explicar as oscilações. No último jogo contra o Leipzig foi a melhor parte que assisti em toda a temporada. E hoje algo assim é inexplicável", disse o profissional de 47 anos surpreendido.
Mesmo com Meunier anotando seu primeiro gol pelo Borussia, nada o confortou. "Muitas vezes temos a chance de terminar em segundo, terceiro ou primeiro. E então há jogos como este. Estou muito decepcionado", disse o recém-chegado ao "Sky" sobre o jogo selvagem nos estágios finais.
Reus pede desculpas aos colegas do BVB
A dor era particularmente profunda com Marco Reus. Porque o capitão do BVB se tornou o grande responsável pelo tropeço. No primeiro tempo ele perdeu a maior chance de passar à frente (26º), 15 minutos antes do apito final ele chutou de pênalti no gol quando o placar estava 1: 1.
"Na verdade, tenho que me desculpar com o time. Eu poderia ter decidido o jogo ou conduzido na direção certa", Reus confessou humildemente.
Tal como Meunier, também lamentou a oportunidade perdida de aproveitar a oportunidade e subir para o terceiro lugar: "Queríamos melhorar depois do jogo de Leipzig, não o podíamos fazer."