Texto por Colaborador: Redação 23/01/2023 - 16:00

O Borussia Dortmund ficou sem o capitão Marco Reus na vitória de domingo por 4 a 3 sobre o Augsburg. O jogador ofensivo havia sido atormentado durante a semana com uma doença que aparentemente lhe custou muitas sessões de treinamento. Devido a um contrato expirando, apenas 18 jogos da Bundesliga no BVB poderiam ser deixados para o Dortmunder.

Depois que os auri-negros conseguiram estender o contrato com Youssoufa Moukoko, é provável que esse tópico venha à tona. Apropriadamente, o agente Dirk Hebel está na estrada há vários dias, mais recentemente na partida do RB Leipzig na Bundesliga contra o Bayern. Poucos dias antes, Max Eberl havia falado sobre um interesse concebível em um compromisso de transferência livre de Reus. Dietmar Hamann provavelmente ainda considera isso absurdo e acha que visitar o jogo por alavanca é uma tática.

"O agente fará tudo o que puder para ficar nas manchetes e deixar o maior número possível de pessoas saber que o contrato está expirando. Reus parece estar um pouco irritado por ainda não ter havido oferta", disse o comentarista de TV no domingo no talk show 'Sky 90' da Sky. Hamann aparentemente duvida, em geral, de quão robusto é o mercado de Reus atualmente. "Ele foi um grande jogador, mas está sempre lesionado e você tem que dizer que ele não conseguiu ganhar o título nos últimos dez anos. Houve oportunidades, houve equipes onde você pode ou deve se tornar campeão", diz Hamann.

De fato, com duas vitórias na Copa da Alemanha em seu currículo até agora, Reus é considerado um dos profissionais inacabados na Alemanha, cuja qualidade não combina com a coleção de troféus. Se o jogador de 33 anos pode levar seu clube juvenil aos maiores gols na atual temporada também deve estar em questão. No entanto, Hamann espera que ambos os lados basicamente queiram continuar juntos. "Posso imaginar que ele gostaria de ficar e o Dortmund fará uma oferta em algumas semanas que será mais relacionada ao desempenho do que o último contrato. Isso é suficiente para ele? Não sei." (Via Fussball.news)