Sebastien Haller comemora a conquista da Copa da África e o BVB torce junto! O atacante do Borussia Dortmund levou a Costa do Marfim ao título com seu gol de vencer a Nigéria por 2 a 1.
Além do troféu, Haller pode contar com uma homenagem muito especial: a estrela do BVB – assim como seus companheiros – foi agraciada com o título de “Cavaleiro da Ordem Nacional”.
Este é o maior prémio possível da Costa do Marfim. Mais não é possível! Além disso, o jovem de 29 anos recebeu um bônus no valor equivalente a cerca de 76 mil euros.
O Presidente Alassane Ouattara recebeu os vencedores da Taça das Nações Africanas no seu palácio em Abidjan, na terça-feira. Ouattara agradeceu aos jogadores, incluindo Odilon Kossounou, do Bayer 04 Leverkusen.
“Obrigado, queridos 'elefantes', por trazerem felicidade a todos os marfinenses”, escreveu o presidente no X , antigo Twitter , na terça-feira. Ele está feliz com o sucesso do torneio no seu país e com o sucesso em campo: “Muito obrigado aos marfinenses e a todos que fizeram desta Taça das Nações Africanas um sucesso retumbante e cheio de hospitalidade!”
Para Haller, isso dá continuidade a uma história de sucesso muito pessoal. Após o diagnóstico de câncer e uma pausa de seis meses, ele fez um retorno brilhante em janeiro de 2023 e quase se tornou campeão alemão com o BVB no verão de 2023.
Embora ele só tenha sentado no banco do BVB antes de partir para a Costa do Marfim, vencer a Copa da África e seu prêmio especial devem inspirá-lo. Afinal, seu tempo de sofrimento não foi há muito tempo. Haller pode até recuperar seu lugar regular no BVB após a conquista do título.
O atacante deve retornar a Dortmund na quinta ou sexta-feira. Ele poderá fazer parte da comitiva do BVB no sábado, enquanto viaja para o jogo contra o Wolfsburg (17 de fevereiro).
Via ruhr24