Texto por Colaborador: Redação 19/03/2023 - 17:00

Depois de apenas um gol em doze jogos oficiais pelo BVB, as primeiras dúvidas surgiram em alguns lugares sobre Sébastien Haller, que se recuperava de um tumor. O centroavante do Borussia Dortmund silenciou de forma impressionante os críticos na goleada por 6-1 sobre o 1. FC Köln e depois tinha uma pequena mensagem pronta.

"Se você acha que depois de apenas três semanas tudo o que aconteceu seis meses antes está tão esquecido, isso seria um grande erro", respondeu Sébastien Haller ao "Sport1" na noite de sábado, quando questionado sobre as críticas crescentes.

O marfinense havia marcado seu segundo e terceiro gol na temporada na gala do Dortmund: quando estava 2 a 0, Haller chutou para as redes após uma rápida combinação do BVB, e no 5 a 1 ele só precisou colocar o pé caiu depois que Mahmoud Dahoud acertou o travessão na cobrança de falta.

Na análise individual de sport.de, Haller, sem surpresa, se saiu muito bem: "Muitas vezes me mantenho no topo e também convenço com qualidades de gol. Também muitas vezes joguei com habilidade para meus colegas. Também fui um dos principais atores na vitória por 6 a 1." Haller mostrou, assim, seu melhor desempenho com a camisa preta e amarela, que pode se tornar algo como uma liberação no peito.

Antes da goleada sobre o Colônia, já se falava em um problema de atacante em torno do BVB, já que o substituto Anthony Modeste está em crise há meses. Com Youssoufa Moukoko e Karim Adeyemi ausentes, o treinador Edin Terzic foi quase forçado a defrontar Sébastien Haller semana após semana, apesar de terem passado apenas alguns meses desde que lhe foi diagnosticado um cancer. E depois que Haller claramente lutou no jogo do BVB, surgiram as primeiras dúvidas.

Kehl, diretor esportivo do BVB: críticas "não são justificadas"

"O trabalho de um atacante é marcar gols", explicou o craque: "Funcionou bem hoje." Ele estava "feliz" por poder jogar. "Isso é tudo bônus para mim." Haller quer continuar a ser "paciente": "Claro que não é fácil quando jogo e não marco. Mas fiz poucos jogos com a equipe. Preciso de um pouco mais de tempo, mas estou otimista ."

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, garantiu mais uma vez todo o apoio ao jogador de 28 anos: "Um atacante vive de gols. Ele acertou duas vezes hoje. Isso vai dar a ele um impulso. O que tem acontecido subliminarmente nos últimos semanas não se justifica, depois do que o menino passou."

Haller agora estará viajando para a África para duas partidas internacionais antes de ajudar o BVB com gols na reunião de cúpula do FC Bayern em 1º de abril.