Texto por Colaborador: Redação 17/09/2023 - 16:06

Niclas Füllkrug veio para o Borussia Dortmund não apenas como mero reserva de Sébastien Haller. Mas como concorrente. O vento está agora a favor do internacional da Alemnha?

Esta mudança aos 59 minutos deve valer a pena. Edin Terzic colocou Niclas Füllkrug em jogo no lugar do quase ineficaz Sébastien Haller. Menos de um minuto depois, o ex-jogador do Bremen preparou habilmente Donyell Malen para empatar em 2-2. No final, o BVB venceu o Freiburg por 4-2.

O técnico do BVB, Edin Terzic, elogiou então: “Ele se encaixou bem, fez a assistência na hora e chutou de 20 metros com o pé direito. Ele travou alguns bons duelos aéreos para nós. Isso foi completamente em ordem e bom.

O treinador do BVB também trouxe Felix Nmecha para o lugar do fraco Karim Adeyemi aos 59 minutos. A partir daí, a equipe de Dortmund jogou com uma cadeia de três homens na defesa e a dupla liderança de Donyell Malen e Niclas Füllkrug no ataque, em vez de, como antes, num 4-1-4-1. Com sucesso.

Embora Sébastien Haller dificilmente tivesse sido usado como estação de passagem, Niclas Füllkrug estava disponível em um raio maior do campo. Em relação ao tempo de jogo, correu mais que o colega do BVB, também se deslocou para as alas, esteve mais envolvido no jogo e passou mais bolas aos companheiros em termos percentuais.

Segundo o diretor desportivo Sebastian Kehl, que também atestou o bom desempenho do jogador de 30 anos em Friburgo, Niclas Füllkrug "certamente ainda não está a 100 por cento". As consequências de uma lesão muscular ainda não foram completamente superadas. E, no entanto, tarefas maiores poderão estar à nossa espera em breve.

Talvez um onze titular para a abertura da Liga dos Campeões, no Paris Saint-Germain (terça-feira, 19 de setembro)? “Veremos como ele reage a esse estresse. Depois ele será utilizado no treino substituto amanhã. E então tomaremos a decisão de até que ponto há o suficiente para mais na terça-feira”, disse Edin Terzic.

 

Via Ruhr24