Texto por Colaborador: Redação 24/02/2024 - 00:30

Depois de uma temporada decepcionante até agora com a camisa do Borussia Dortmund, Sébastien Haller aproveitou a Copa da África para finalmente adicionar um verdadeiro destaque à sua carreira - para o próprio atacante do BVB, foi claramente o maior de sua carreira até o momento.

Com apenas 14 jogos nesta temporada, apenas dois gols na Copa DFB contra adversários de classe inferior, o TSV Schott Mainz, e problemas com lesões, Sébastien Haller deixou o BVB em janeiro para participar da Copa das Nações Africanas com a Costa do Marfim.

Quando os marfinenses lutavam para chegar às oitavas de final, o atacante ainda não estava pronto para a ação, mas no final do torneio o jogador de 29 anos ainda se tornou o herói do país.

Haller participou pela primeira vez nas vitórias por pouco nas oitavas de final (5:4 contra o Senegal) e nas quartas de final (2:1 contra o Mali), nas semifinais (1:0 contra a RD Congo) e na final (2:1 contra a Nigéria), a estrela do BVB foi o autor do gol da vitória.

O fato de ter conseguido dar um grande golpe no final deixa Haller extremamente feliz: "Este título está acima de tudo para mim. A alegria e as memórias que demos ao nosso país são inacreditáveis. Eu não estava presente em uma nuvem, eu estava na lua", disse o atacante em entrevista à mídia do clube Borussia Dortmund.

Haller quer estar novamente à disposição do BVB o mais “rápido possível”.

Um amargo efeito colateral do triunfo: o jogador de 29 anos, que foi diagnosticado com câncer testicular no verão de 2022, sofreu uma nova lesão no tornozelo na fase final da final contra a Nigéria, em 11 de fevereiro, o que causou ele perder os jogos do grupo.

É por isso que Haller não estará à disposição do quarto colocado da Bundesliga após seu retorno. “Vejo os meninos todos os dias e faço meu programa de desenvolvimento no campo de treinamento. Quero voltar a campo o mais rápido possível”, disse ele antes do jogo do BVB contra o Hoffenheim, no domingo.

 

Via sport.de