Texto por Colaborador: Redação 24/03/2023 - 00:00

Após a terceira derrota na atual temporada da Bundesliga, o Bayern caiu para o segundo lugar na tabela. O novo líder é o Borussia Dortmund, que recentemente derrotou o 1. FC Köln por 6-1. Ironicamente, o BVB é agora o próximo adversário de Munique após a pausa internacional.

Depois que o Dortmund expulsou o FC Bayern de seu lugar ao sol no fim de semana passado, o equilíbrio de poder do ponto de vista de Munique deve definitivamente ser corrigido novamente em 1º de abril. Isso também foi enfatizado pelo presidente do clube, Herbert Hainer.

"Ainda temos tudo em nossas próprias mãos e o BVB estará em casa em menos de duas semanas. E então só temos que vencer", disse o chefe do clube ao "Abendzeitung München".

Na última derrota fora de casa por 1 a 2, quando o FC Bayern levou dois pênaltis, Hainer lutou com a atitude dos campeões recordes alemães: "Se não colocarmos 100% de ganância em campo, também não basta. Isso foi decepcionante, não trouxemos comprometimento e mentalidade suficientes para o campo", disse o técnico de 68 anos, que está no comando do Bayern há quase três anos e meio.

No entanto, Hainer não quer ter identificado um problema de cabeça fundamental no conjunto de estrelas de Munique, pois o editor do "AZ" citou ainda o presidente da FCB: "Não temos um problema de mentalidade! Situações tão inusitadas costumam sempre nos desafiar - e geralmente fazemos a resposta certa também."

Na Allianz Arena, em casa, o FC Bayern não perde um jogo da Bundesliga contra o BVB há nove anos. Com uma vitória sobre os alvinegros, o líder do setor alemão voltaria a subir na tabela.