Texto por Colaborador: 12/04/2022 -

Erling Haaland não contribuiu com nenhum gol em suas últimas cinco partidas pelo Borussia. Tendo em conta a quota de gols habitualmente notável do norueguês, este período de seca parece bastante notável. Além dos problemas de saúde, o jovem astro também pode estar preocupado com o próprio futuro.

Como é sabido, o atacante deve decidir o mais rápido possível onde quer jogar na próxima temporada, porque o BVB quer desfrutar de segurança de planejamento. De acordo com uma reportagem do jornal Bild, os dirigentes ​​esperam que Haaland se explique até o final de abril para que o Dortmund possa progredir com os jogadores desejados como Karim Adeyemi e Nico Schlotterbeck. A decisão do último atacante impedido só pode ser entre ficar no BVB e se mudar para o Manchester City.

Pelo menos é o que sugere a emissora de TV Sport1 no podcast 'Die Dortmund-Woche'. Nele, o membro do BVB Patrick Berger descarta mais ou menos que o Real Madrid faça uma tentativa de tirar Haaland do Dortmund neste verão. Com Karim Benzema, o time espanhol tem o que atualmente é possivelmente o melhor centroavante do mundo em seu elenco e é conhecido por cortejar ferozmente Kylian Mbappe. O fato de o Real também montar o pacote para Haaland, que chegaria a mais de 300 milhões de euros por um contrato de cinco anos, atualmente é considerado bastante improvável, segundo o relatório.

Dos clubes que até agora demonstraram interesse concreto em Haaland, apenas o Manchester City permaneceria. Os ingleses prepararam uma oferta totalizando 105 milhões de euros, segundo Berger. Isso inclui a cláusula de saída do contrato de Haaland com o BVB e as comissões para o agente Mino Raiola e o pai Alf-Inge Haaland. Seu filho pode ganhar quase 30 milhões de euros por ano no ManCity, diz-se. No entanto, a suscetibilidade do atacante a lesões pode desempenhar um papel dissuasor. No final, Lothar Matthäus pode estar certo, que deu ao BVB boas chances de mais um ano com Haaland (Via fussball.news)