Texto por Colaborador: 12/04/2022 -

Erling Haaland não contribuiu com nenhum gol em suas últimas cinco partidas pelo Borussia. Tendo em conta a quota de gols habitualmente notável do norueguês, este período de seca parece bastante notável. Além dos problemas de saúde, o jovem astro também pode estar preocupado com o próprio futuro.

Como é sabido, o atacante deve decidir o mais rápido possível onde quer jogar na próxima temporada, porque o BVB quer desfrutar de segurança de planejamento. De acordo com uma reportagem do jornal Bild, os dirigentes ​​esperam que Haaland se explique até o final de abril para que o Dortmund possa progredir com os jogadores desejados como Karim Adeyemi e Nico Schlotterbeck. A decisão do último atacante impedido só pode ser entre ficar no BVB e se mudar para o Manchester City.

Pelo menos é o que sugere a emissora de TV Sport1 no podcast 'Die Dortmund-Woche'. Nele, o membro do BVB Patrick Berger descarta mais ou menos que o Real Madrid faça uma tentativa de tirar Haaland do Dortmund neste verão. Com Karim Benzema, o time espanhol tem o que atualmente é possivelmente o melhor centroavante do mundo em seu elenco e é conhecido por cortejar ferozmente Kylian Mbappe. O fato de o Real também montar o pacote para Haaland, que chegaria a mais de 300 milhões de euros por um contrato de cinco anos, atualmente é considerado bastante improvável, segundo o relatório.

Dos clubes que até agora demonstraram interesse concreto em Haaland, apenas o Manchester City permaneceria. Os ingleses prepararam uma oferta totalizando 105 milhões de euros, segundo Berger. Isso inclui a cláusula de saída do contrato de Haaland com o BVB e as comissões para o agente Mino Raiola e o pai Alf-Inge Haaland. Seu filho pode ganhar quase 30 milhões de euros por ano no ManCity, diz-se. No entanto, a suscetibilidade do atacante a lesões pode desempenhar um papel dissuasor. No final, Lothar Matthäus pode estar certo, que deu ao BVB boas chances de mais um ano com Haaland (Via fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram