Texto por Colaborador: Redação 19/07/2024 - 00:00

Depois de assinar com o Borussia Dortmund, Serhou Guirassy dirigiu-se aos torcedores do Stuttgart com palavras pessoais.

“A decisão de deixar o clube foi provavelmente a mais difícil de toda a minha carreira porque o Stuttgart e vocês, torcedores, têm um lugar especial em meu coração”, escreveu Guirassy em comunicado no Instagram na tarde de quinta-feira.

O jogador de 28 anos continuou: "Desde a minha chegada tenho sido recebido com um carinho e um apoio incríveis. Os vossos aplausos, a vossa paixão e a vossa dedicação sempre me inspiraram a dar o meu melhor em campo".

Guirassy mudou-se do Stade Rennes para o Stuttgart em 2022. Os suábios inicialmente emprestaram o atacante e depois o contrataram por cerca de nove milhões de euros.

Guirassy tornou-se um dos melhores desempenhos do país. O centroavante contribuiu com 28 gols na última temporada da Bundesliga e, assim, desempenhou um papel importante no surpreendente segundo lugar e na classificação associada para a Liga dos Campeões.

Na sua declaração, Guirassy também agradeceu à equipe do Stuttgart.

O artilheiro enfrenta agora um novo desafio no Borussia Dortmund. "Toda criança no mundo que se interessa por futebol conhece este clube, conhece as camisas preta e amarela, conhece a parede amarela. Estou muito animado com tudo isso, com meus novos companheiros de equipe", disse Guirassy, citado pelo BVB. 

O recém-chegado ao Dortmund formulou imediatamente um objectivo ambicioso. "Vim aqui para ganhar títulos. Essa é a minha ambição, essa é a minha motivação. O clube mostrou o que é possível no BVB no ano passado ao chegar à final da Liga dos Campeões", disse Guirassy.

Guirassy fez uso de uma cláusula de rescisão no VfB Stuttgart para sua transferência. Segundo relatos, os suábios arrecadam cerca de 20 milhões de euros. A transferência deveria ter ocorrido na semana passada. Depois que Guirassy foi diagnosticado com uma lesão, o BVB agiu com cautela. O atacante passou por uma verificação de joelho. Segundo o BVB, não é necessária operação.

 

via sport.de