O Borussia Dortmund encerrou a fase de grupos da Liga dos Campeões com uma vitória por 3 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk, conquistando seu primeiro triunfo em 2025. Diante de 81.365 torcedores no Signal Iduna Park, o BVB abriu 2 a 0 no primeiro tempo com dois gols de Serhou Guirassy (17'/44'). Logo após o intervalo, Marlon Gomes descontou para os visitantes, mas o Dortmund manteve o controle e ampliou com Bensebaini aos 79', após boa tabela com Reyna.
Sem Niklas Süle e Felix Nmecha, lesionados, e Salih Özcan, não inscrito no torneio, o técnico interino Mike Tullberg fez duas mudanças em relação ao empate com o Werder Bremen: Sabitzer e Beier entraram nos lugares de Nmecha e Groß.
O Dortmund dominou a posse de bola desde o início, mas a primeira grande chance foi dos ucranianos, com Zubkov exigindo defesa de Kobel aos 12'. A resposta veio aos 17', quando Adeyemi finalizou e Guirassy desviou para abrir o placar. O atacante voltou a marcar nos acréscimos do primeiro tempo, aproveitando passe de Brandt.
Na volta do intervalo, um erro de Kobel permitiu que Marlon descontasse, dando novo fôlego ao Shakhtar. A equipe ucraniana cresceu no jogo, mas o BVB retomou o controle com a entrada de Reyna. O americano participou da jogada do terceiro gol, dando assistência de calcanhar para Bensebaini garantir a vitória.
Com o resultado, o Borussia termina na 10ª posição e vai para os playoffs, onde poderá enfrentar Club Brugge ou Sporting, tendo a vantagem de jogar em casa no jogo de volta. Os confrontos dos playoffs serão definidos em sorteio, na próxima sexta-feira. Pela Bundesliga, o time aurin-egro volta a campo no sábado, diante do Heidenheim.
FICHA & CURIOSIDADES