Texto por Colaborador: Redação 28/05/2023 - 23:55

A decisão sobre o futuro em Dortmund de Raphael Guerreiro, foi tomada. O internacional português de 29 anos vai deixar o vice-campeão da Bundesliga.

"Depois de 7 anos incríveis, é hora de me despedir com muita tristeza", escreveu Guerreiro em sua conta no Instagram na noite de domingo. Ele não disse para onde está indo.

Em Dortmund, ele teve a chance de jogar com alguns jogadores fantásticos. "Essas despedidas são obviamente as mais difíceis da minha carreira, dada a emoção que senti jogando neste belo estádio", disse Guerreiro.

O "Bild" havia relatado anteriormente que o campeão europeu de 2016 se despediu do diretor esportivo Sebastian Kehl, do diretor administrativo Hans-Joachim Watzke e do técnico Edin Terzic em uma reunião de equipe no final da temporada no domingo.

Suposto interesse do Atlético

À noite, o BVB publicou uma foto no Twitter em que o capitão Marco Reus presenteou o choroso Guerreiro com uma camisa emoldurada com o número 13 e as assinaturas dos companheiros. O clube escreveu que foi uma "despedida emocionada" não só do portugues, mas também de Anthony Modeste, Mahmoud Dahoud, Felix Passlack e Luca Unbehaun.

Uma mudança não é nenhuma surpresa. Fotos recentemente divulgadas na internet que mostravam as caixas de Guerreiro embalando. Além disso, o contrato do técnico termina neste verão, após sete anos com a camisa do BVB. Ele teria rejeitado uma oferta do clube distrital para estender o contrato por mais dois anos.

Segundo especulações da mídia, o Atlético de Madrid está interessado na contratação do lateral-esquerdo, que foi utilizado pela última vez no meio-campo do Dortmund.

 

Via Sport.de