Kevin Großkreutz não dá ao seu ex-clube Borussia Dortmund grandes chances no duelo pelo título da Bundesliga contra o Bayern. "O campeonato alemão, eu acho, infelizmente volta para Munique. Você tem que dizer isso honestamente. Eles são muito constantes", disse o ex-jogador do BVB em um painel de discussão com o "Ruhr Nachrichten" como parte do sorteio para o 37º Dortmund Campeonatos internos da cidade.
"Se eles não enfraquecerem e se nós enfraquecermos contra clubes supostamente pequenos, você não será um campeão." O ex-borussiano Sebastian Tyrala também concordou com Großkreutz: "No campeonato, infelizmente, nada vai ultrapassar o Bayern nos próximos anos. Mesmo que eu deseje que o Dortmund o faça, será muito, muito difícil."
Na Copa DFB, porém, os dois ex-profissionais do BVB confiam no grande sucesso. "Eles podem definitivamente ganhar o troféu, o Bayern está fora, então muito é possível", disse Großkreutz. Tyrala disse: "Posso assinar isso. O troféu é definitivamente possível, deve ser possível com a equipe".
No evento, Großkreutz também comentou o curioso incidente ocorrido no seu bar "Mit Schmackes", após a vitória do Dortmund na Copa da Alemanha frente ao FC Ingolstadt. Naquela dia, fãs do Ingolstadt levaram uma réplica valiosa da taça com eles. Apenas um motorista de táxi atento deteve os ladrões descarados. "O assunto acabou. Todos cometem um erro. Isso se encaixa. Estou feliz que o troféu esteja de volta nesse meio tempo", disse Großkreutz, que revelou que só soube do roubo do troféu pelo jornal.