Texto por Colaborador: 16/06/2022 -

O Borussia Dortmund começará a se preparar para a nova temporada no dia 27 de junho. Apenas algumas semanas atrás, quase ninguém esperaria que Marco Rose não pedisse os diagnósticos habituais de desempenho. Após a saída do treinador, Edin Terzic assumiu o cargo. Kevin Großkreutz está convencido da solução. "Estou feliz por Edin. Ele é um garoto de Dortmund. Conheço Edin muito bem, ele é o melhor em caráter e com emoções. Acho que ele é um bom ajuste para o Dortmund", disse o ex-profissional no podcast '7er-Kette' do Ruhr Nachrichten.

Terzic já havia ficado no banco do treinador como sucessor de Lucien Favre de dezembro de 2020 a junho de 2021, comemorou o sucesso com a vitória na Copa da Alemanha e a entrada na Liga dos Campeões. Na época, porém, havia uma data clara para o treinador interino, que agora tem que provar que pode continuar a desenvolver a equipe a longo prazo.

Por último, mas não menos importante, bvb também conta com o crédito que Terzic tem com seu estilo com os fãs. "As emoções fazem parte disso. Mas também é sempre difícil porque todos são sempre comparados a Jürgen Klopp quando você é técnico do Borussia Dortmund. Não é assim tão fácil. Mas Edin pode pegá-lo e eu quero", explica Großkreutz. O campeão mundial de 2014 tem permanecido um ardente torcedor do clube mesmo após sua saída no verão de 2015. Para que mais sucesso seja alcançado novamente, ele reconhece um claro pré-requisito.

"Faltam caras que ficam no Borussia Dortmund por seis, sete, oito, nove anos e sabem o que está acontecendo, o que o Borussia Dortmund significa. Isso é o que você quer como um fã. Mais uma vez, você precisa de caras que marchem para o clube, que dão tudo pelo clube", diz Großkreutz. Um bom exemplo desse tipo de jogador do seu ponto de vista é Jude Bellingham. "Você precisa de jogadores assim e espero que ele fique um pouco mais do que apenas um ano ou dois." (Via Fussbal.news)