Texto por Colaborador: Redação 16/09/2025 - 02:00

A Bundesliga já registrou sua segunda troca de treinador após apenas três rodadas. Depois da saída de Erik ten Hag do Bayer Leverkusen no início da última pausa internacional, agora foi a vez do Borussia Mönchengladbach anunciar a demissão de Gerardo Seoane. A decisão ocorreu um dia após a derrota por 4 a 0 em casa para o Werder Bremen.

"Depois de uma revisão intensiva do nosso início de temporada, chegamos à conclusão de que temos que fazer uma mudança na posição de treinador principal. Depois de dez jogos da Bundesliga sem vencer em todas as temporadas, perdemos a fé de que a reviravolta com Gerardo pode ser bem-sucedida", declarou o diretor administrativo Roland Virkus.

O presidente Rainer Bonhof também se manifestou, apontando que o desempenho abaixo do esperado no fim da temporada passada pesou na decisão. "O passo para dar um novo impulso é o certo", afirmou.

No momento, a equipe será comandada interinamente por Eugen Polanski, técnico do time Sub-23, considerado uma das grandes promessas da nova geração de treinadores. Ele terá a chance de mostrar serviço já no difícil compromisso diante do Bayer Leverkusen, no próximo domingo.

Para a sucessão definitiva, nomes já começam a ser especulados. Segundo o jornal Bild, o suíço Urs Fischer, que está sem clube desde sua saída do Union Berlin em novembro de 2023, é uma das opções em análise. A publicação também cita Edin Terzic, ex-treinador do Borussia Dortmund, que esteve à frente do time na final da Champions League de 2024. Na última semana, Terzic foi cogitado no Fenerbahce, mas acabou preterido por Domenico Tedesco.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram