Texto por Colaborador: Redação 16/09/2025 - 02:00

A Bundesliga já registrou sua segunda troca de treinador após apenas três rodadas. Depois da saída de Erik ten Hag do Bayer Leverkusen no início da última pausa internacional, agora foi a vez do Borussia Mönchengladbach anunciar a demissão de Gerardo Seoane. A decisão ocorreu um dia após a derrota por 4 a 0 em casa para o Werder Bremen.

"Depois de uma revisão intensiva do nosso início de temporada, chegamos à conclusão de que temos que fazer uma mudança na posição de treinador principal. Depois de dez jogos da Bundesliga sem vencer em todas as temporadas, perdemos a fé de que a reviravolta com Gerardo pode ser bem-sucedida", declarou o diretor administrativo Roland Virkus.

O presidente Rainer Bonhof também se manifestou, apontando que o desempenho abaixo do esperado no fim da temporada passada pesou na decisão. "O passo para dar um novo impulso é o certo", afirmou.

No momento, a equipe será comandada interinamente por Eugen Polanski, técnico do time Sub-23, considerado uma das grandes promessas da nova geração de treinadores. Ele terá a chance de mostrar serviço já no difícil compromisso diante do Bayer Leverkusen, no próximo domingo.

Para a sucessão definitiva, nomes já começam a ser especulados. Segundo o jornal Bild, o suíço Urs Fischer, que está sem clube desde sua saída do Union Berlin em novembro de 2023, é uma das opções em análise. A publicação também cita Edin Terzic, ex-treinador do Borussia Dortmund, que esteve à frente do time na final da Champions League de 2024. Na última semana, Terzic foi cogitado no Fenerbahce, mas acabou preterido por Domenico Tedesco.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram