Texto por Colaborador: Redação 27/11/2022 - 16:00

A seleção norte-americana começou a Copa do Mundo no Catar com dois empates. Apesar de uma atuação convincente no empate em 0 a 0 com a Inglaterra, agora há uma disputa interna. A razão para isso é Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund.

O jogador ofensivo do BVB é o kicker mais talentoso de todo o time dos EUA. Apesar disso, Reyna só entrou aos 83 minutos para Timothy Weah na noite de sexta-feira (25). Anteriormente, ele não havia jogado no empate de 1 a 1 com o País de Gales.

Por quê? O ex-atacante da Bundesliga Eric Wynalda (1. FC Saarbrücken e VfL Bochum, 106 vezes internacional dos EUA) tem uma explicação picante para isso.

"Gio Reyna não está atualmente na escalação, o que causou uma enorme controvérsia dentro da equipe", disse o profissional de 53 anos ao LA Times. “Até mesmo seus próprios companheiros de equipe querem vê-lo em campo. Parece haver uma disputa interna com o técnico Gregg Berhalter".

Berhalter afirmou à imprensa que a estrela do BVB sentiu uma "tensão". É por isso que ele não colocou Giovanni Reyna na primeira rodada contra o País de Gales. Mas Wynalda, depois de entrar em contato com o pai Claudio Reyna, diz: "Ele estava em forma, poderia ter jogado contra o País de Gales. Berhalter mentiu para a mídia dizendo que foi uma lesão”.

Graves acusações contra o técnico dos EUA Berhalter. Wynalda continuou: "Ele também queria que o jogador vendesse essa história publicamente dessa maneira. Isso gerou um desentendimento entre os dois. Agora Reyna está sentada no banco. Isso é realmente lamentável. Esta situação deveria ter sido resolvida de forma muito diferente.”

Na terça-feira (29) uma vitória contra o Irã é suficiente para os EUA avançarem para as oitavas de final. Somente o técnico Berhalter pode responder se a joia do BVB, Giovanni Reyna, finalmente estará no onze inicial.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram