Texto por Colaborador: Redação 12/06/2024 - 17:10

Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, admitiu que o empréstimo ao Nottingham Forest, da Premier League, na segunda metade da temporada passada, foi um fracasso para ele.

O norte-americano deveria voltar a somar minutos e autoconfiança com as 'Árvores Complicadas', mas isso não teve sucesso frente ao quarto classificado do principal escalão inglês.

"Não correu como planejado", admitiu Reyna ao The Athletic. O objetivo era jogar lá e coletar minutos de forma consistente, mas o clube estava sob muita pressão. No Dortmund, tive a sorte de estar sempre entre os cinco primeiros durante alguns anos, de jogar a Liga dos Campeões. Na Forest, agora conheci o outro lado do negócio. Também vi um tipo de futebol completamente diferente lá."

O próprio Reyna sabe que será difícil para ele realmente se firmar em Dortmund novamente. "Já há discussões, mas ainda não sei o que vai acontecer. Quero ir onde posso jogar ao mais alto nível possível, mas também ter um papel importante, onde tenho minutos consistentes, seja em Dortmund ou noutro sítio. Procuro o que me convém: jogar a alto nível, num clube que me quer e onde me sinto valorizado."

Na primeira metade da temporada, o técnico do BVB, Edin Terzic, raramente contou com Reyna, que foi emprestado à Inglaterra. Em Nottingham, no entanto, ele jogou apenas um total de 231 minutos na Premier League. Ele fez apenas duas de suas nove aparições desde o início.

O contrato de Reyna com os auri-negros vai até 2026. No entanto, as chances de voltar ao onze inicial sob o comando do técnico Terzic são muito pequenas.

Recentemente, o norte-americano se tornou impopular entre os torcedores dos Pretos e Amarelos com um post de parabéns para seu ex-companheiro de equipe Jude Bellingham ao homenagear o astro do Real Madrid após derrotar o Dortmund na final da Liga dos Campeões com os espanhóis.

(Via spox)