Texto por Colaborador: Redação 12/06/2024 - 17:10

Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, admitiu que o empréstimo ao Nottingham Forest, da Premier League, na segunda metade da temporada passada, foi um fracasso para ele.

O norte-americano deveria voltar a somar minutos e autoconfiança com as 'Árvores Complicadas', mas isso não teve sucesso frente ao quarto classificado do principal escalão inglês.

"Não correu como planejado", admitiu Reyna ao The Athletic. O objetivo era jogar lá e coletar minutos de forma consistente, mas o clube estava sob muita pressão. No Dortmund, tive a sorte de estar sempre entre os cinco primeiros durante alguns anos, de jogar a Liga dos Campeões. Na Forest, agora conheci o outro lado do negócio. Também vi um tipo de futebol completamente diferente lá."

O próprio Reyna sabe que será difícil para ele realmente se firmar em Dortmund novamente. "Já há discussões, mas ainda não sei o que vai acontecer. Quero ir onde posso jogar ao mais alto nível possível, mas também ter um papel importante, onde tenho minutos consistentes, seja em Dortmund ou noutro sítio. Procuro o que me convém: jogar a alto nível, num clube que me quer e onde me sinto valorizado."

Na primeira metade da temporada, o técnico do BVB, Edin Terzic, raramente contou com Reyna, que foi emprestado à Inglaterra. Em Nottingham, no entanto, ele jogou apenas um total de 231 minutos na Premier League. Ele fez apenas duas de suas nove aparições desde o início.

O contrato de Reyna com os auri-negros vai até 2026. No entanto, as chances de voltar ao onze inicial sob o comando do técnico Terzic são muito pequenas.

Recentemente, o norte-americano se tornou impopular entre os torcedores dos Pretos e Amarelos com um post de parabéns para seu ex-companheiro de equipe Jude Bellingham ao homenagear o astro do Real Madrid após derrotar o Dortmund na final da Liga dos Campeões com os espanhóis.

(Via spox)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

84 pessoas já votaram