Texto por Colaborador: Redação 05/04/2024 - 02:00

Mesmo que Jadon Sancho não consiga igualar o desempenho da sua primeira estadia, o jogador de 24 anos revive o jogo ofensivo do Borussia Dortmund. Isso deixa alguns torcedores do BVB ainda mais esperançosos de que Sancho continuará a girar pelas defesas adversárias com o uniforme preto e amarelo na próxima temporada. Uma mensagem chega da ilha em um momento inoportuno.

O Manchester Evening News informa que Jim Ratcliffe, dono do Manchester United, quer instalar um diretor esportivo nos Red Devils. A solução desejada pelo homem de 71 anos é Jason Wilcox, do Southampton.

O mesmo Wilcox trabalhou anteriormente no Manchester City, entre outras coisas, como chefe do departamento de jovens e treinador principal de jovens. Lá ele também teve a ver com Jadon Sancho, que passou da equipe juvenil do City para o BVB.

Isso é interessante porque diz-se que Wilcox ainda tem uma opinião elevada sobre o 23 vezes jogador nacional. Ao contrário do técnico do United, Erik ten Hag, por causa de quem Sancho deixou o clube de Manchester em primeiro lugar.

Se o Manchester United contratar Wilcox, pelo menos não é impossível que ele faça campanha para que Sancho fique. Até agora, era considerado provável que o profissional de empréstimo do BVB e o clube da Premier League se separassem no verão.

Mas por outras razões, uma estadia mais longa em Dortmund parece improvável neste momento. O Sport Bild informa que o BVB pode “no máximo” pagar uma taxa de transferência para Sancho que está “na faixa do recorde de transferência anterior”. Portanto, uma soma entre 31 (Sébastien Haller) e 35 milhões (Ousmane Dembélé) de euros.

Além disso, Sancho não só teve que confirmar seu desejo explícito de se transferir para o BVB no United, mas também renunciou a um grande salário. Em vez de 18 milhões, ele “provavelmente só poderia receber metade” em Dortmund. A decisão sobre o que fazer a seguir após a temporada deve ser tomada em breve.

Em maio, o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, gostaria de sentar-se à mesa com o Manchester United e discutir o paradeiro de Sancho. Não se pode descartar outro empréstimo, mas os dois clubes buscam uma solução de longo prazo. Os adeptos do Dortmund poderão ter de dizer adeus ao seu favorito novamente em breve.

 

via ruh24