Texto por Colaborador: Redação 23/11/2023 - 14:21

Mas mais duas semanas depois, Morey sofreu outro revés rápido depois de aumentar a carga anteriormente. Morey perdeu a viagem para os EUA com problemas musculares e, em vez disso, completou um programa individual em Dortmund.

Isso parecia dar frutos, porque em 26 de agosto, o nome de Morey apareceu na folha de relatório de uma partida competitiva do time principal pela primeira vez em 847 dias. No empate por 1 a 1 em Bochum, ele não fez sua 30ª aparição competitiva pelo BVB, mas tudo parecia estar indo na direção certa.

Mas, novamente, bastaram 14 dias para Morey receber a próxima má notícia. No início de setembro, o BVB anunciou que o espanhol havia sofrido uma lesão no joelho nos treinos e ficaria fora por "algumas semanas".

Felizmente, essa lesão não foi muito trágica, e Morey já voltou a treinar. No entanto, este é o caso dos sub-23, já que a sequência de jogos por vezes sem fôlego para a equipe principal não permite treinos regulares.

"Ele voltou a entrar em campo conosco pela primeira vez esta semana", disse Terzic há cerca de duas semanas. "Esperamos que ele agora permaneça estável novamente e que o tenhamos em nosso campo de treinamento com mais frequência nas próximas semanas e, especialmente, durante a pausa internacional."

Isso está funcionando no momento, Morey está em treinamento. Ele deve fazer treinos com os sub-23 até o fim do ano para, aos poucos, voltar à dureza competitiva e a um ritmo saudável.

Mas será que isso vai dar certo, como vai continuar com ele, se talvez haja outra lesão? Não fica muito mais incerto do que a situação de Morey. Em termos de saúde e, portanto, de desporto, enfim, mas algo tem de ser feito por ele em termos de contrato.

Seu contrato termina em 2024, assim como os contratos dos atuais rivais de Morey na lateral-direita, Marius Wolf e Thomas Meunier. Além disso, com Julian Ryerson e Niklas Süle, há outros dois jogadores de alto nível no elenco que reduzem as perspectivas de Morey caso ele se recupere de forma consistente.

Então é difícil ver qual caminho é melhor para ele. Especialmente porque persistem as especulações de que o BVB dará às suas posições de lateral uma qualidade maior - e também necessária.

Depois de cinco anos no clube, tudo é concebível: um empréstimo como Tom Rothe (Holstein Kiel) ou Soumaila Coulibaly (Royal Antwerp), que atualmente estão recebendo muitos treinos de jogo em seus clubes. Um novo contrato de duração administrável para ganhar uma posição permanente através dos sub-23 e talvez um dia se tornar uma alternativa de pleno direito para a equipe principal.

Ou - provavelmente o cenário mais provável, pelo menos atualmente - Morey é vítima de novas mudanças no elenco e tem que sair. Os próximos meses serão cruciais para ele, tudo ainda está completamente em aberto.

"Depois de tanto tempo, aprendi a ver passo a passo, dia a dia", disse Morey em julho. "É importante para mim dar tudo de mim amanhã. E depois de amanhã. E depois por diante."

(Via Spox)