Texto por Colaborador: Redação 23/04/2024 - 00:30

O Borussia Dortmund anunciou várias decisões explosivas sobre pessoal na segunda-feira (22 de abril). Entre outras coisas, Lars Ricken foi nomeado o novo diretor esportivo. Ele assumirá o cargo de Hans-Joachim Watzke em 1º de maio de 2024.

Além disso, o BVB confirmou o retorno de Sven Mislintat. No que diz respeito ao futuro de Sebastian Kehl, nenhuma decisão final foi tomada ainda.

O BVB declarou simplesmente em um comunicado de imprensa: “Sebastian Kehl continuará a atuar como diretor de esportes. Lars Ricken iniciará discussões no verão sobre uma possível extensão do contrato de Sebastian Kehl.”

O contrato atual de Kehl com o Borussia Dortmund vai até 30 de junho de 2025. No entanto, devido aos últimos desenvolvimentos no clube, parece completamente em aberto se o profissional de 44 anos irá prorrogá-lo novamente ou cumpri-lo.

Por muito tempo, Kehl foi considerado o principal favorito para suceder o técnico do clube, Hans-Joachim Watzke. Ele mesmo confirmou que houve discussões nesse sentido.O ex-capitão certamente não gostou do fato do BVB ter escolhido Lars Ricken em vez dele. O faco de um novo diretor técnico e planejador de equipe, Sven Mislintat, ter sido empossado também enfraquece significativamente a sua posição.

Tendência do BVB: Sebastian Kehl provavelmente quer ficar no Borussia Dortmund

Kehl perderá, portanto, muito poder de decisão e terá de entregar autoridade. Diz-se também que ele não tem o melhor relacionamento com Mislintat. As discussões nas próximas semanas mostrarão se é possível uma maior cooperação com o BVB no futuro nestas condições.

De acordo com uma reportagem do Bild, parece que Kehl quer ficar em Dortmund. Dizem que confidentes disseram ao tablóide que sua frustração com a falta de promoção se transformou em uma mentalidade de agora mais agora. Portanto, é bem possível que, afinal, haja uma prorrogação do contrato.

via ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram