Texto por Colaborador: Redação 22/03/2024 - 13:39

Julian Nagelsmann quer esclarecer o seu futuro antes da Euro. Duas opções agora estão supostamente ficando mais frias.

Nagelsmann assumiu o lugar de Hansi Flick na Alemanha em setembro. O fato de que o profissional de 36 anos, que tem contrato até o final de julho, será dispensado de suas funções antes do torneio em casa deste ano não está em discussão. E isso apesar do retrospecto até agora não falar por Nagelsmann – uma vitória, um empate e duas derrotas.

O diretor-geral Andreas Rettig confirmou ao 'Bild' que o treinador nacional está firme o comando, independentemente dos resultados nos próximos amistosos contra França (23 de março) e Holanda (26 de março): "Não consigo imaginar um cenário em que Julian Nagelsmann não esteja no banco contra a Escócia em 14 de junho."

No entanto, o que acontecerá com Nagelsmann após a Eurocopa ainda está completamente em aberto, mas deve ser esclarecido antes do início do torneio. "Em geral, sei que um ano de pausa após o Campeonato da Europa, ou meio ano de folga, está fora de questão para mim. A não ser que não haja oferta. Mas se vier, está fora de questão", esclareceu o futebolista na conferência de imprensa de ontem.

Entre outras coisas, o Borussia Dortmund está de olho no treinador de sucesso. Como relata o "Bild", um compromisso para Nagelsmann em Strobelallee não é a solução desejada. O mesmo se aplica a um emprego no exterior, de acordo com o relatório. O tabloide cita a situação familiar do treinador, que gostaria de acompanhar ativamente seus dois filhos em seu desenvolvimento, como o motivo. (Via fussballtransfers)