Texto por Colaborador: Redação 18/04/2024 - 00:30

Segundo reportagem da mídia, a decisão sobre o futuro do diretor esportivo Sebastian Kehl no Borussia Dortmund ainda não foi tomada. Aparentemente, o BVB confirmará em breve o retorno de Sven Mislintat como planejador do time.

O geralmente bem informado “Ruhr Nachrichten” escreveu sobre ambas as personalidades na quarta-feira. Assim, “ainda está em aberto” se Kehl será promovido após a saída planejada de Hans-Joachim Watzke e ocupará o cargo de diretor esportivo do BVB.

Alternativamente, a contratação de um candidato externo para esta posição ainda deve ser concebível. O relatório não menciona nomes específicos. Até algumas semanas atrás, o diretor esportivo do Eintracht Frankfurt, Markus Krösche, estava no comando. No entanto, ele estendeu seu contrato com os Hessians até 2028.

Independentemente do caso Kehl, segundo o relatório, o BVB provavelmente anunciará o compromisso renovado de Sven Mislintat na próxima semana. O homem de 51 anos foi visto novamente nas arquibancadas pela última vez no jogo da Bundesliga contra o Borussia Mönchengladbach (2-1), em troca de membros da equipe de análise de jogo do BVB.

O retorno de Sven Mislin ao BVB é um segredo aberto

O retorno de Mislintat é um segredo aberto há semanas. No entanto, o anúncio da escalação teria sido novamente adiado devido ao foco no duelo das quartas de final com o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões.

Segundo o "kicker", o nome de Mislintat foi recentemente mencionado no VfL Wolfsburg, que procura um novo diretor desportivo após a saída de Marcel Schäfer. Todavia, a Baixa Saxônia provavelmente não teve chance de cortejar o ex-olheiro do BVB.

Mislintat trabalhou no BVB até o outono de 2017. Depois trabalhou no Arsenal FC, no VfB Stuttgart e por um breve período no Ajax Amsterdam. Por causa de seu instinto por talento e transferências, ele ganhou a reputação de “olho de diamante”.

 

sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram