Texto por Colaborador: 08/01/2022 -

Real, Barcelona, City e agora PSG. Todos querem Haaland. O jogador, no entanto, quer deixar o seu futuro para a próxima temporada, e assim vai terminar o ano no BVB. E na temporada 22/23 é possível que não assistirmos mais o norueguês com a camisa auri-negra. O CEO do BVB - Hans-Joachim Watzke – falou sobre a situação do atacante.

O dirigente auri-negro falou que está tentando fazer todos os esforços possíveis para manter ele no elenco para a próxima temporada, mas também falou em um tom meio pessimista. “Posso garantir que ele não vai sair agora em janeiro. De jeito nenhum. Quem vai concordar em vencer o melhor atacante do futebol europeu durante o meio da temporada? Não é necessário e não pensamos nisso”, disse sobre as especulações nessa janela.

Porém, nas seguintes frases, Watzke deixou no ar de que em 22/23 ele seja negociado. “Para a próxima temporada será difícil mantê-lo conosco, sabemos disso. Queremos que ele fique e vamos tentar tudo neste sentido”, disse. O contrato dele vai até o fim de 2024, mas existe uma cláusula de venda.

Mesmo se desdobrando e com as finanças em dia, o clube não tem o mesmo potencial dos times que estão de olho, principalmente o Real Madri, e com isso, as chances do atacante ficar na Alemanhã – em Dortmund - , mais precisamente será mais difícil. O jogador disse que quer ficar até o fim e depois se transferir