Texto por Colaborador: Redação 06/09/2023 - 06:00

Na reta final da janela de transferências, o Borussia Dortmund atraiu Niclas Füllkrug do Werder Bremen para a região do Ruhr. Mal desembarcado no BVB, o jogador de 30 anos já enfrenta uma grave crise. No entanto, o próprio Füllkrug não quer saber nada sobre isso.

"Não é uma crise para mim", surpreendeu o goleador após a sua chegada à seleção nacional em Wolfsburgo, acrescentando: "Há uma qualidade incrível lá. É por isso que não sou tão cético".

Nos três primeiros jogos da rodada o BVB marcou apenas cinco dos nove pontos possíveis. Não é segredo que há muito tempo os alarmes tocam alto para os Auri-Negros.

"Aproveitaremos a pausa internacional para fazer a análise. Faremos isso internamente, não em público. É claro que falarei com o treinador e o diretor esportivo, eles são a principal prioridade agora", disse o gerente do BVB. O diretor Hans-Joachim Watzke já explicou no domingo em entrevista ao "Ruhr Nachrichten" que não estava nada satisfeito.

“Pequena mossa” em vez de crise no BVB?

O técnico Edin Terzic também deu o alarme após o empate com o Heidenheim, em que o Dortmund perdeu de forma imprudente uma vantagem de 2 a 0: "Isso não acontece com uma equipe de ponta. Temos o jogo sob controle e estamos jogando novamente. Se não pararmos de fazer isso, será muito difícil comemorar”.

Füllkrug, que entrou como reserva contra o Heidenheim e fez sua estreia no BVB, minimizou o fraco início de temporada: "Você ainda está invicto. Claro que você imaginou outros pontos no programa de abertura", mas no final das contas você está apenas " com um pequeno amassado iniciado".