Em uma coletiva de imprensa da seleção alemã de futebol, Niclas Füllkrug atacou seu ex-clube, o Borussia Dortmund. Agora o pano de fundo de suas declarações foi revelado.
“Existem vários motivos pelos quais comecei a pensar em uma mudança”, disse Füllkrug em coletiva na quarta-feira.
Uma delas foi a transferência de Serhou Guirassy do Stuttgart para o Borussia Dortmund. “Essa transferência que o BVB fez não é o maior sinal de confiança para mim”, disse Füllkrug de forma inequívoca.
De acordo com o "Bild", houve "um barulho estridente nos bastidores" no BVB antes da transferência de Füllkrug para o West Ham United.
Assim, o diretor esportivo Sebastian Kehl e o diretor esportivo Lars Ricken procuraram um novo atacante no início do verão. O perfil de requisitos: Ele deve dar ao Dortmund pelo menos 25 gols em sua temporada.
Diz-se que os dois chefes do BVB pretendiam Guirassy para esta função, e não Füllkrug. Segundo o tablóide, quando os esforços de transferência do guineense entraram na fase quente, procuraram uma conversa com Füllkrug. A essa altura, o atacante da DFB já pensava em se despedir do Dortmund
“Frustração secreta” no BVB?
Segundo o relatório, a relação entre o BVB e o Füllkrug “nunca foi muito feliz”. Por um lado, o estilo de jogo não combinava com os pontos fortes do atacante. As cruzes que o jovem de 31 anos usa tão bem eram escassas.
Füllkrug também sentiu falta de elogios da administração. O atacante, portanto, culpou a “frustração secreta”.
Depois de apenas um ano no Borussia Dortmund, Füllkrug finalmente deixou o clube. Ele se mudou para o West Ham United na Premier League por 27 milhões de euros.
“Senti uma apreciação incrível ali. Muitas circunstâncias falaram a favor de um novo caminho”, enfatizou ele na quarta-feira.
via sport.de