Texto por Colaborador: Redação 27/05/2024 - 00:15

“Muita coisa precisa acontecer em uma carreira antes mesmo de você poder jogar este jogo”, diz Niclas Füllkrug. O profissional do BVB sabe que chegar à final da Liga dos Campeões não é uma certeza. Ele também falou ao site oficial auri-negro sobre a torcida do BVB e o técnico Edin Terzic.

Niclas Füllkrug sobre...

... os torcedores do Dortmund:

“Foi além da minha imaginação o que aconteceu nos jogos em casa contra o Atlético e o Paris. Como jogador, você só pode se orgulhar do apoio desses torcedores. Quando você sabe que eles te apoiam e te apoiam, você tem uma sensação muito boa e isso faz seu peito se expandir um pouco. Minha valorização já era grande antes, mas depois aumentou novamente. É sempre muito impressionante. Às vezes parece que começamos o jogo 1-0 só porque temos um jogo em casa com os nossos adeptos a apoiar-nos.”

… Treinador Edin Terzic:

“Os louros pelo que conquistamos na Liga dos Campeões este ano não pertencem apenas a nós, mas também a ele. Ele fez um trabalho muito bom e sempre nos ajustou bem. Foi ele quem acreditou fortemente neste sucesso, que chegaríamos a Wembley, e ele nos transmitiu isso desde o início.”

…expectativas para a final:

"Loucura. Tem que ser sempre o maior jogo do ano e é mesmo que não haja Copa do Mundo ou Campeonato Europeu. Muita coisa tem que acontecer em uma carreira antes mesmo de você poder jogar este jogo. Existem alguns jogadores de classe mundial que nunca jogaram este jogo porque as circunstâncias em torno dele não eram adequadas, a sorte não estava do seu lado, a equipe não estava certa para atingir este objetivo. Por isso estou muito grato por poder vivenciar este jogo e estou ansioso pelo estádio. É um estádio muito histórico, que pode acomodar muitos espectadores e tem muitas histórias sobre ele.”