Texto por Colaborador: Redação 11/03/2024 - 00:00

Niclas Füllkrug é um jogador regular e um jogador de alto desempenho no Borussia Dortmund e, mais recentemente, foi parte integrante da seleção alemã. O profissional do BVB vê a competição na equipe da DFB alguns meses antes do Europeu em casa como positiva.

"Ninguém nesta equipe deve se sentir muito seguro. Acho muito legal ter uma situação tão competitiva em que todos os meninos realmente querem provar seu valor para jogar na seleção nacional. Isso será importante", disse Füllkrug em um comunicado. entrevista com “Sky” após a vitória do Dortmund por 2 a 1 sobre seu ex-clube, o Werder Bremen, no sábado.

“No entanto”, enfatizou o veterano de 31 anos, a equipe da DFB “precisa de uma certa estrutura, que também é importante para competir em um torneio como este”.

Em Dortmund, em comparação com o Werder, “muitas coisas são diferentes para ele, mas também é muito bom”, disse Füllkrug, para quem o Borussia transferiu mais de 15 milhões de euros para o Bremen. "Gosto muito de jogar pelo BVB e já me acostumei a usar a camisa amarela."

No entanto, o Werder é "algo especial" para ele, disse o nativo de Hanover, "e sempre será porque passei dez anos da minha vida aqui e também um período importante na minha juventude. Os torcedores e o estádio são um ambiente muito amoroso e isso é por que estou feliz por jogar ou ter jogado por dois grandes clubes em minha carreira."

O duelo com a Liga Hanseática “definitivamente não foi um jogo fácil”, disse Füllkrug. “É claro que aqui nunca é fácil, eu sei disso melhor do que tudo.”

O BVB abriu o placar por 2 a 0 graças aos gols de Donyell Malen (21') e Jadon Sancho (38'). Nos acréscimos do primeiro tempo, o meio-campista Marcel Sabitzer recebeu cartão vermelho por falta grave.

“Até o cartão vermelho, jogámos quase tão bem quanto podíamos na primeira parte”, disse Füllkrug, descrevendo o jogo da sua perspectiva. "A segunda parte foi principalmente uma questão de gerir o resultado e os nossos jogadores da defesa fizeram um excelente trabalho."

 

sport.de