Texto por Colaborador: Redação 05/09/2025 - 08:30

Giovanni Reyna não chegou como reforço imediato para o técnico do Borussia Mönchengladbach, Gerardo Seoane, após sua saída do Borussia Dortmund. Um dos principais responsáveis por sua mudança teria sido um companheiro de seleção e agora também de clube.

Segundo o Sport Bild, Joe Scally manteve diversas conversas com Reyna para convencê-lo a aceitar o projeto do Gladbach. O lateral explicou ao compatriota as oportunidades que o clube oferece para jovens talentos e destacou o ambiente favorável para seu desenvolvimento.

A expectativa do Borussia é recuperar Reyna, que chega após uma fase de baixa, dando-lhe confiança e espaço para se reencontrar. Além disso, o meia ofensivo de 22 anos tem como objetivo estar entre os convocados da seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada em casa.

Apesar da transferência, os torcedores do Gladbach ainda não viram o novo reforço em campo. O jogador ficou fora do elenco no duelo contra o Stuttgart (0 a 1), pela Bundesliga, por não apresentar condições físicas adequadas.

“Levamos muito tempo para reunir todos os seus dados dos últimos meses em cooperação com o departamento de atletismo de Dortmund. Ainda há bastante trabalho de recuperação”, explicou Seoane. O treinador lembrou que Reyna não foi integrado plenamente à pré-temporada do BVB no verão e não disputou praticamente nenhum amistoso. “Desse ponto de vista, uma ou duas coisas ainda precisam ser construídas”, completou.

Seoane descreveu o americano, que assinou contrato até 2028, como um “jogador espacial”, que pode atuar centralizado na função de meia ou aberto pelas alas.

Reyna chegou ao Borussia Dortmund em 2019, vindo dos Estados Unidos, e era considerado uma das maiores promessas do clube. Entretanto, as lesões atrapalharam sua evolução. No total, disputou 147 jogos oficiais, com 37 participações diretas em gols, e defendeu a seleção norte-americana em 32 oportunidades.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram